MundoBola Flamengo
·16 de septiembre de 2025
Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro brigam pelo Brasileirão, mas um deles é 'incomparável', diz Pascoal

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de septiembre de 2025
O Flamengo venceu o Juventude e se isolou na liderança do Brasileirão. Logo atrás, Palmeiras e Cruzeiro surgem como os outros postulantes ao título. Segundo Osvaldo Pascoal, os três competem lado a lado, porém, o Mengão é incomparável.
O jornalista exaltou a atuação do Flamengo contra o Juventude. De acordo com ele, foi uma "aula de futebol". Pascoal comenta sobre como é bonito de ver o time de Filipe Luís jogar.
"O Flamengo contra o Juventude deu, mais uma vez, aula de futebol, né? É bonito ver o Flamengo jogar", disse Pascoal.
Além do Fla, o comentarista afirma que os concorrentes do rubro-negro também jogam bem. Chama atenção para Palmeiras e Cruzeiro, e suas últimas atuações. Assim, conclui o motivo deles estarem na parte de cima.
"É bonito ver também o Cruzeiro jogar. E foi bonito ver o Palmeiras jogar também contra o Internacional, especialmente no primeiro tempo. Então, esses times, a gente vê, não à toa que eles estão na frente no Campeonato Brasileiro. Não é de graça que eles estão na frente", avalia.
Porém, mesmo com bons concorrentes, o Flamengo segue "incomparável". Osvaldo Pascoal destaca as jogadas do Rubro-Negro, como o time é organizado e tem melhorado a cada dia seu repertório. Inclusive, garante que é difícil os adversários pelo título acompanharem.
"Mas tem um que é incomparável, né? Jogada ensaiada de falta lateral. Jogada ensaiada de falta frontal. Jogada ensaiada na saída de bola. Preparação com triangulação na saída de bola pelas laterais. O Flamengo tem um repertório de jogadas que é muito difícil dos adversários acompanhar. E eu falo de todos os adversários. Inclusive Cruzeiro e Palmeiras", pontua Pascoal.
Apontando que Palmeiras e Cruzeiro não acompanham o Flamengo, Pascoal explica o motivo.
De acordo com o jornalista, além de todo o fator treino e qualidade da comissão técnica, o comentarista cita o elenco. O Rubro-Negro foi ao mercado, e trouxe nomes de peso, como Jorginho e Saúl, já consolidados como titulares. Esses, além dos "reservas", trazem tanta qualidade que impõe autoridade sobre os rivais.
"É muito difícil de acompanhar pela qualidade dos jogadores do Flamengo. Pelo estilo de jogo do Flamengo. E pela imposição do Flamengo dentro de campo. O Flamengo se impõe com autoridade. Se impõe com categoria dentro de campo", destaca.
Na próxima rodada do Brasileirão o Flamengo enfrenta o Vasco. O jogo será neste domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Antes disso, o Mengão recebe o Estudiantes pela Libertadores, quinta-feira (18).