MundoBola
·10 de enero de 2026
Flamengo prepara avaliação especial para Léo Ortiz em reapresentação

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de enero de 2026

A reapresentação do elenco principal do Flamengo, marcada para a próxima segunda-feira (12), no Ninho do Urubu, terá um foco de atenção especial por parte do Departamento Médico para a condição física de Léo Ortiz. O zagueiro passará por uma reavaliação minuciosa para verificar a recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo que o incomodou na reta final da última temporada.
Embora todos os atletas passem por exames de rotina no retorno das férias, o caso de Ortiz exige cuidado redobrado. O defensor sofreu uma lesão nos ligamentos centrais em outubro, contra o Palmeiras, e jogou no sacrifício a semifinal da Libertadores contra o Racing, o que agravou o problema, retornando apenas na Copa Intercontinental.
Segundo o "ge", durante o período de descanso, Léo Ortiz foi monitorado à distância pelo DM rubro-negro. A boa notícia é que o jogador não relatou dores em atividades cotidianas nas últimas semanas. O repouso foi considerado fundamental para a cicatrização da região.
No entanto, o clube entende que o incômodo pode ressurgir em situações de alta intensidade e impacto, comuns em treinos e jogos. Ainda no Catar, durante o Mundial, o próprio jogador admitiu a complexidade do problema:
"Estou me sentindo muito bem, recuperando. É uma lesão chata, uma lesão que talvez, em alguns momentos, você vá ter que conviver um pouco com algum incômodo... para que eu possa também, durante os jogos, conseguir lidar com isso", afirmou o zagueiro na ocasião.
A avaliação desta segunda-feira será determinante para traçar o planejamento da pré-temporada de Ortiz. O Flamengo quer identificar se ainda há resquícios de dor que possam limitar a performance.
A comissão técnica pretende estabelecer tempos de preparação diferentes para cada atleta. Enquanto alguns devem voltar a jogar rapidamente, outros podem precisar de um período maior de condicionamento. O objetivo principal é ter todo o elenco 100% fisicamente para as decisões da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, primeiras decisões do Mengão em 2026.









































