Coluna do Fla
·9 de septiembre de 2025
Flamengo toma decisão para o futuro de Bruno Henrique

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 de septiembre de 2025
O Flamengo perdeu Bruno Henrique por 12 jogos devido à suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Porém, o clube entrou com o pedido de efeito suspensivo na noite desta terça-feira (09) para que o jogador fique livre para atuar imediatamente. A ideia do Rubro-Negro é que o camisa 27 possa jogar até o julgamento do pleno.
Além do efeito suspensivo, o Flamengo pretende recorrer de duas decisões no pleno do STJD. Uma delas é sobre a denúncia ter sido apresentada fora do prazo prescricional. Desse modo, o clube entende que o processo deveria ter sido arquivado. Ainda, o Mais Querido discorda sobre o enquadramento no Artigo 243-A, que ocasionou a suspensão de 12 jogos. Isso porque, o Fla entende que BH27 não tomou atitude contrária à ética desportiva, e nem influenciou no resultado da partida.
Na reta final do Brasileirão 2023, Bruno Henrique recebeu cartão amarelo na partida contra o Santos, em Brasília. Casas de apostas identificaram valores altos para a advertência do atacante e denunciaram. Nas investigações, foram encontradas conversas do jogador do Flamengo com o irmão sobre a possibilidade.
A informação sobre a entrada do Flamengo com o efeito suspensivo foi confirmada pela equipe de reportagem do Coluna do Fla, que recebeu a seguinte mensagem de fonte dentro do clube: “protocolamos há pouco o pedido de efeito suspensivo”. O Rubro-Negro torce para que o caso seja analisado rapidamente, com o objetivo de liberar o atleta para o próximo jogo do Mengo.
Ainda não há data para análise do pedido do Flamengo, mas, caso aconteça ainda nesta semana, Bruno Henrique tem chance de enfrentar o Juventude. Assim sendo, partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão 2025.