Zerozero
·19 de octubre de 2025
Flamengo vence Palmeiras, de Abel Ferreira, e <i>incendeia</i> luta pelo título

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 de octubre de 2025
Num duelo importante para as contas do título, o Flamengo acabou por levar a melhor diante do Palmeiras (3-2), num duelo a contar para a 29.ª jornada do Brasileirão.
No Maracanã, o encontro começou com grande intensidade, reinando as disputas acesas no miolo. No entanto, o mengão acabaria por antecipar-se no marcador, em cima do minuto dez. Após reposição de Agustín Rossi, Pedro girou sobre Bruno Fuchs e serviu Giorgian De Arrascaeta, que finalizou com classe.
A resposta do verdão foi imediata. Khellven desferiu um belo cruzamento pelo corredor direito e descobriu Vitor Roque. Nas costas de Emerson Royal, o atleta de 20 anos cabeceou de forma eficaz para o fundo das redes. Foi o 17.º tento do jovem ponta de lança pelos alviverdes.
Quando o equilíbrio pautava o encontro, Pedro foi derrubado na área por Bruno Fuchs. Na marca dos onze metros, Jorginho - com a frieza habitual - voltou a colocar a equipa da casa em vantagem, aos 42'. Ainda antes do descanso, o atacante rubro-negro voltou a rubricar o seu nome na lista dos marcadores, após uma bela combinação com De Arrascaeta.
No arranque da segunda parte, o Palmeiras tentou reagir, através de uma pressão bastante alta. Porém, com o decorrer do tempo, a quebra de pendor ofensivo foi notória. Os visitantes ainda reduziram nos descontos finais, por intermédio de Gustavo Gómez, mas o tento do central não foi suficiente para mudar o rumo dos acontecimentos.
Com este resultado, ambas as equipas passam a somar 61 pontos, no topo da tabela classificativa. Todavia, o Palmeiras mantém a liderança por ter mais triunfos, quando faltam, apenas, nove jornadas para o término da competição.
En vivo