Flamengo x Cruzeiro: com gols dos dois lados, Arrascaeta pode virar artilheiro do confronto | OneFootball

Flamengo x Cruzeiro: com gols dos dois lados, Arrascaeta pode virar artilheiro do confronto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·2 de octubre de 2025

Flamengo x Cruzeiro: com gols dos dois lados, Arrascaeta pode virar artilheiro do confronto

Imagen del artículo:Flamengo x Cruzeiro: com gols dos dois lados, Arrascaeta pode virar artilheiro do confronto

Arrascaeta entra no Flamengo x Cruzeiro desta quinta-feira (2) com a possibilidade de alcançar alguns recorde. Muito perto de se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do Rubro-Negro, a dois gols de Doval, o camisa 10 também tem a chance de se virar o maior artilheiro do confronto na história em jogos oficiais.

Atualmente, o maior artilheiro do confronto Flamengo x Cruzeiro é Thiago Neves. O ex-meia, que também vestiu as camisas das duas equipes, anotou cinco gols nos encontros entre os clubes dos quais participou. Arrascaeta, que jogou pelo Cruzeiro antes de ser contratado pelo Flamengo, fez quatro.


OneFootball Videos


Flamengo x Cruzeiro: top-5 de artilheiros do confronto

  • Thiago Neves: 5 gols em 12 jogos
  • Deivid: 4 gols em 5 jogos
  • Éverton Ribeiro: 4 gols em 12 jogos
  • Arrascaeta: 4 gols em 13 jogos
  • Gabigol: 3 gols em 5 jogos

Até aqui, a contagem de Arrascaeta é de dois gols pelo Flamengo e outros dois pelo Cruzeiro, o que significa que, em caso de tento nesta quinta, também passa a ter mais gols pelo Rubro-Negro no confronto. Para se isolar como maior artilheiro histórico de Flamengo x Cruzeiro, o uruguaio precisa ir às redes duas vezes.

Vale ressaltar que Gabigol, hoje jogador do Cruzeiro, pode conseguir o mesmo feito. Para isso, porém, o atacante teria que marcar duas vezes para igualar Thiago Neves ou três para se isolar como maior artilheiro do confronto em jogos oficiais.

Com Arrascaeta, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam pela 26ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, em confronto que reúne os dois primeiros colocados na classificação. A bola rola a partir de 20h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido pode abrir sete pontos de vantagem em relação ao time de Minas em caso de vitória. E com um jogo a menos.

Ver detalles de la publicación