Coluna do Fla
·11 de octubre de 2025
Flamengo x Libra: grupo foi avisado sobre lacuna em regra de TV antes da briga

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de octubre de 2025
A guerra nos bastidores entre o Flamengo e a Libra segue com novos desdobramentos a cada dia que passa. Contudo, antes mesmo do embrolho com o Mais Querido, a cúpula da organização já havia sido avisada de que a regra de divisão do contrato estava incompleta.
De acordo com o site ‘UOL’, a Libra foi alertada em 2024 de que a norma para a divisão do contrato do Campeonato Brasileiro estava incompleta antes da disputa com o Flamengo. Contudo, a organização ignorou o aviso.
Vale ressaltar que o critério de audiência na divisão do contrato motivou a disputa entre Flamengo e Libra. O valor representa 30% do total de R$ 1,3 bilhão. Diante da falta de acordo entre as partes, o Mais Querido acionou a Justiça e conseguiu bloquear R$ 77 milhões.
Em setembro do ano passado, as partes estabeleceram a regra básica de audiência, que determina a divisão meio a meio de cada clube. Além disso, prevê uma ponderação conforme as receitas de cada plataforma, sendo TV aberta, TV fechada e pay-per-view.
Assim sendo, a diretoria anterior do Flamengo em 2024, liderada ainda por Rodolfo Landim, entende ter assinado uma premissa básica sobre o critério de audiência. A gestão defendia a necessidade de detalhar e definir exatamente como esse critério funcionaria.
Enquanto a Justiça mantém os pagamentos bloqueados, o Flamengo continua trabalhando para a sequência da temporada. O time rubro-negro enfrenta o Botafogo no dia 15 de outubro, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim sendo, o Coluna do Fla traz todas as informações do confronto, que começa às 19h30 (horário de Brasília). Além disso, a CazéTV, via YouTube, vai transmitir a partida de forma gratuita para os torcedores.