Fluminense avalia contratação de Aboubakar, ex-Porto e Besiktas | OneFootball

Fluminense avalia contratação de Aboubakar, ex-Porto e Besiktas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·16 de enero de 2026

Fluminense avalia contratação de Aboubakar, ex-Porto e Besiktas

Imagen del artículo:Fluminense avalia contratação de Aboubakar, ex-Porto e Besiktas

Com hulk distante, o Fluminense segue no mercado em busca de um centroavante. A ideia do Tricolor é fechar com um nome nesta janela que chegue para tomar conta da posição. Em cima desse perfil, o Flu teria chegado no atacante camaronês Vincent Aboubakar.

Segundo o jornalista Kadu Abreu, o Fluminense já estaria desgastado com a longa novela envolvendo Hulk e já estuda outros nomes no mercado. Dessa forma, Aboubakar apareceu no radar tricolor. O jogador com passagens por times importantes da Europa e experiencia em Copa do Mundo, traz o perfil que a diretoria exige.


OneFootball Videos


Nos últimos dias a diretoria tricolor tem estudado a possibilidade de contratar Aboubakar. Os custos da operação seriam considerados baixos. Isso, especialmente quando comparados aos valores envolvidos em uma eventual chegada de Hulk.

Aboubakar sonha em jogar no Brasil

Essa não é a primeira vez que Aboubakar é sondado por um clube Brasileiro. Em meados do ano passado, o São Paulo sondou a situação do atleta, porém não avançou no negócio. Em dezembro de 2025, segundo informações da ESPN, o atacante camarones teria informado ao seu staff que sonha em atuar no futebol brasileiro. Desde a última temporada, Aboubakar teria sido oferecido a uma série de equipes do Brasil.

Atualmente, Aboubakar atua pelo Neftchi, do Azerbaijão. Na carreira, já passou por clubes como Porto, Besiktas e Al-Nassr. Na última Copa do Mundo, marcou um golaço na vitória de Camarões em cima do Brasil, na fase de grupos.

Nesta temporada o atacante de 33 anos soma cinco gols e uma assistência pelo Neftchi. Ele possui contrato com a equipe do Azerbaijão até o meio de 2026. Ou seja, já poderia assinar um pré-contrato de maneira gratuita.

Ver detalles de la publicación