Jogada10
·29 de enero de 2026
Fluminense estreia com pé direito e vence o Grêmio no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de enero de 2026

O Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta quarta-feira (28), no Maracanã, pela primeira rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o retorno do técnico Luis Zubeldía, do time carioca, fora das atividades do clube carioca por conta de um procedimento no coração.
Esta é a décima vitória consecutiva do Tricolor em casa, pelo Brasileirão, contando os compromissos de 2025. Já o Grêmio, que vinha de derrota no Gre-Nal, amarga o segundo revés consecutivo em 2026.

Ex-Botafogo, Savarino, enfim, estreou pelo Fluminense – Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Nonato e Acosta (autor de um golaço) marcaram para o Fluminense, enquanto Carlos Vinícius descontou para os gaúchos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Bahia, às 19h, no dia 5/2. Já o Grêmio pega o Botafogo, no Rio Grande do Sul, em 4/2.
O público que estava no Maracanã teve poucos momentos para se levantar das tribunas e gritar com um pouco mais de emoção. Afinal, os times esqueceram o futebol nos vestiários do Estádio Mário Filho. Mas o Fluminense teve as suas chances com Kennedy e Serna. Do outro lado, no Grêmio, Carlos Vinícius foi o nome mais perigoso dos pupilos de Luís Castro. A verdade, porém, é que os times ficaram bem abaixo do esperado.
O segundo tempo foi diferente. Logo no início, Renê chutou. Weverton espalmou, e Nonato, cruelmente ex-Internacional, abriu o placar para os donos da casa. O Fluminense se empolgou e passou a dominar as ações da partida. Tanto que Acosta pegou um cruzamento de primeira e soltou um porrete para ampliar o score. O Grêmio mostrou sinais de vida somente aos 29, com Carlos Vinícius, porém, era tarde demais para esboçar alguma reação, embora com alguma pressão importante.
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada Data-Hora: 28/1/2025 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Gols: Nonato, 1’/2ºT (1-0); Acosta, 14’/2ºT (2-0); Carlos Vinícius, 29’/2ºT (2-1) FLUMINENSE: Fábio, Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato (Bernal, 33’/2ºT) e Acosta (Ganso, 32’/2ºT); Canobbio (Moreno, 41’/2ºT), Serna (Savarino, 32’/2ºT) e Kennedy (Everaldo, 44’/2ºT). Técnico: Luis Zubeldía. GRÊMIO: Weverton; Rocha (João Pedro, Intervalo), Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (William, 16’/2ºT), Artur, Edenilson e Tetê (Enamorado, 28’/2ºT), Pavón (Amuzu, 16’/2ºT) e Carlos Vinícius (André, 41’/2ºT). Técnico: Luís Castro. Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES) Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Douglas Pagung (ES) VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO) Cartão Amarelo: Nonato (FLU); Dodi (GRE) Cartão Vermelho:








































