oGol.com.br
·29 de enero de 2026
Fluminense resolve no segundo tempo e vence o Grêmio na abertura do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 de enero de 2026

O Fluminense estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro e embalou a 15ª vitória consecutiva como mandante. No Maracanã, o Tricolor Carioca foi letal na volta do segundo tempo, decidiu nos primeiros minutos e venceu o Grêmio por 2 a 1.
Antes do próximo compromisso pelo Brasileirão, o time de Luis Zubeldía volta as atenções para o Cariocão no clássico contra o Botafogo. O Imortal também terá encontro pelo estadual no final de semana e enfrenta o Juventude.
Fluminense e Grêmio provocaram um início de Brasileirão enérgico. O time carioca aproveitou os espaços deixados pelo Imortal e começou a partida em cima. Todas as ações passaram pelos pés de Lucho Acosta, que distribuiu as jogadas com liberdade.
Logo aos dois minutos, o argentino encontrou passe na medida para John Kennedy. Cara a cara com Weverton, o atacante desperdiçou a grande oportunidade.
O Grêmio demorou para sentir o jogo, mas respondeu na mesma medida. Sem um homem de armação, o time gaúcho explorou os lados de campo, principalmente o corredor direito com Tetê. Na melhor chance do Imortal, Carlos Vinícius recebeu com pouco espaço na área, mas conseguiu girar em cima de Martinelli e mandou perto da trave de Fábio.
Depois de equilibrar a posse de bola e esfriar o ímpeto dos donos da casa, o Grêmio controlou a partida com o meio-campo mais povoado e verticalizou as suas ações, procurando o seu centroavante.
O Flu viveu um momento de instabilidade, mas conseguiu retomar a intensidade na reta final. Com espaço oferecido pelo Grêmio, o time de Zubeldía circulou a bola no campo de ataque e não voltou a criar chances.
Na volta do intervalo, o Fluminense repetiu a intensidade, o domínio e a inspiração, mas melhorou na eficiência. Logo aos dois minutos, na primeira chegada, John Kennedy segurou a marcação e escorou para Lucho Acosta. O argentino bateu cruzado, Weverton espalmou e Nonato empurrou para a rede.
O Grêmio sentiu o momento do Flu novamente e o time carioca aproveitou a instabilidade do rival para crescer. Aos 14 minutos, Renê combinou com Lucho Acosta e cobrou o escanteio na entrada da área. O argentino pegou de primeira e anotou um bonito gol para ampliar.
Os dois golpes em sequência forçaram Luís Castro a mudar as peças do ataque gremista. Entre elas, Pavón entrou na vaga de Amuzu e aumentou a produção ofensiva pelo lado esquerdo. Em jogada iniciada pelo argentino, Gustavo Martins brigou pelo alto e Carlos Vinícius descontou.
O gol acendeu o time gaúcho para os minutos finais. O Grêmio iniciou uma pressão e sufocou o Fluminense no campo de ataque. Nos acréscimos, em mais um jogada com a participação de Pavón, Gustavo Martins finalizou dentro da pequena área, sem marcação, e mandou por cima, jogando para fora a chance do empate.
Com a entrada de Everaldo, o Flu conseguiu diminuir a intensidade do Grêmio nos últimos instantes e esfriou a tentativa de reação, confirmando a vitória na estreia.
1':

Começa a partida
46':

GOL Fluminense! Nonato marca
Nonato marca o seu 1º gol na competição (1 jogos):
John Kennedy recebe dentro da área, sustenta a chegada de Gustavo Martins e escora para Lucho Acosta. O argentino bate forte e Weverton faz grande defesa, mas, no rebote, Nonato entra livre na pequena área para marcar.
59':

GOL Fluminense! Luciano Acosta marca
Luciano Acosta marca o seu 1º gol na competição (1 jogos):
Mais uma jogada ensaiada do Flu no escanteio. Renê cruza na entrada da área e Lucho Acosta emenda de primeira. Weverton só acompanha a bola morrer no fundo do gol.
74':

GOL Grêmio! Carlos Vinícius marca
Carlos Vinícius marca o seu 1º gol na competição (1 jogos):
O artilheiro do Imortal desconta. Após cruzamento na área, Gustavo Martins briga com a marcação, desvia para o meio e Carlos Vinícius completa para as redes.
90 +7':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Luciano Acosta (BRA) foi considerado o melhor jogador em campo.








































