AVANTE MEU TRICOLOR
·15 de diciembre de 2025
FORA DA LIBERTADORES: Com definição da final da Copa do Brasil, São Paulo fica sem vaga e disputará a Sul-Americana em 2026

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·15 de diciembre de 2025

O São Paulo, enfim, já sabe o rumo de sua temporada completa em 2026. E, merecidamente, a equipe disputará mesmo a Copa Sul-Americana no ano que vem, já que a oitava vaga para a Libertadores não se abriu via Brasileirão.
A definição veio na noite deste domingo (14), quando o Vasco eliminou o Fluminense de Luis Zubeldía nos pênaltis e se confirmou como segundo finalista da Copa do Brasil 2025.
Na grande decisão, os vascaínos enfrentam o Corinthians, que mais cedo também precisou dos pênaltis para despachar o Cruzeiro em sua arena e garantir sua classificação na final.
Como as duas equipes não conseguiram a classificação para Libertadores via G7 do Brasileirão, a vaga se manterá ao campeão da Copa do Brasil. O São Paulo só tinha chances caso Fluminense ou Cruzeiro erguesse a taça de campeão do torneio nacional.
O São Paulo disputará sua 13ª edição da Copa Sul-Americana, competição que foi campeão em 2012, em seu último título internacional. Em 2022, ainda amargou o vice-campeonato. Na última participação, em 2023, caiu nas quartas de final para a LDU, nos pênaltis, com James Rodriguez sendo o responsável pela cobrança perdida que eliminou o Tricolor.
O técnico Hernán Crespo já havia dito que o clube se planejava para a temporada 2026, independentemente do que fosse definido. Mas, claramente uma disputa de Libertadores permite definir uma verba um pouco maior ao seu ano.
No entanto, Crespo não mentiu. A situação do clube nesta janela de transferência segue no mesmo modelo em busca de trocas, jogadores em fim de contrato, como o volante Danielzinho, que chega do Mirassol, ou nomes que venham por empréstimos, já que a vida financeira tricolor segue calamitosa e não permite grandes investimentos.
Sem dúvidas, dentro do São Paulo a não ida à Libertadores também deve ter sido celebrada. Isso porque caso fosse a disputa da competição sul-americana, jogaria ainda sua fase pré-classificatória a etapa de grupos.
E as datas das partidas, no fim de fevereiro e inicio de março, coincidem com três shows com ingressos já esgotados que a banda de rock australiana AC/DC irá realizar no estádio do Morumbi, mais uma vez alugado sem definição se o futebol precisaria utilizar para algum compromisso importante, como poderia ocorrer. Neste caso, os incompetentes deram sorte, e devem ter aberto um sorriso para não ter que resolver mais este problema.









































