Zerozero
·7 de enero de 2026
Fulham, de Marco Silva, bate Chelsea no West London Derby

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 de enero de 2026

Marco Silva continua a somar resultados positivos ao serviço do Fulham. Desta feita, os cottagers bateram o Chelsea - com Pedro Neto a titular- por 2-1, aproveitando a vantagem numérica desde os 22'.
Ora como referido, o jogo 'começou', precisamente, com a expulsão de Marc Cucurella, que viu o cartão vermelho ao impedir Harry Wilson de progredir, quando este ia isolado para a baliza. A primeira parte pouco mais teve a contar, sendo que o extremo galês voltou a estar em evidência, agora ao ver um golo anulado pelo VAR mesmo em cima do apito para intervalo.
Nos segundos 45', apareceu o que faltava no primeiro tempo: os golos. Primeiro, Raul Jiménez, ex-Benfica, aproveitou um cruzamento milimétrico de Sander Berge para executar um excelente cabeceamento para o fundo das redes. Os blues reagiram aos 72 minutos, com Liam Delap a finalizar junto da pequena área, após uma sobra de bola.
Por fim, com o tempo a escassear, Harry Wilson foi o herói da partida, ao bater Robert Sánchez com um remate indefensável que só parou no canto esquerdo da baliza.
Desta forma, o Fulham não perde há seis partidas da Premier League, estando, ainda que provisoriamente, na oitava posição. O Chelsea não vence há cincos jogos para o campeonato, situando-se, à condição, na sexta posição.

Onze do Fulham:
Bernd Leno, Timothy Castagne, Jorge Cuenca, Issa Diop, Joachim Andersen, Antonee Robinson, Emile Smith Rowe, Sander Berge, Tom Cairney, Harry Wilson, Raúl Jiménez

Onze do Chelsea:
Robert Sánchez, Malo Gusto, Tosin Adarabioyo, Trevoh Chalobah, Marc Cucurella, Moisés Caicedo, Enzo Fernández, Andrey Santos, Cole Palmer, Liam Delap, Pedro Neto
1':

Começou a partida
22':

Cartão vermelho para Marc Cucurella (Chelsea)
Marc Cucurella vê o seu 0º vermelho na prova (19 jogos)
Fulham toma a liderança por 1-0 contra o Chelsea! Harry Wilson marca com um remate com o pé esquerdo do centro da caixa, colocando-o perfeitamente no canto direito. A assistência foi de Sander Berge, que entregou um brilhante passe em profundidade.
48':

Oportunidade perdida! Liam Delap do Chelsea tentou um cabeceamento do meio da área de penalidade mas não acertou no alvo. O cruzamento foi feito por Pedro Neto.
54':

Oportunidade desperdiçada! Jorrel Hato do Chelsea cabeceou de perto, mas enviou a bola por cima da barra. A assistência foi de Enzo Fernández, que fez um cruzamento após um canto.
O Fulham assume a liderança por 1-0 contra o Chelsea. Raúl Jiménez marca de cabeça do centro da área, direcionando a bola para o canto inferior direito. A assistência foi de Sander Berge, que fez um cruzamento preciso.
55':

GOLO Fulham! Raúl Jiménez marca
Raúl Jiménez marca o seu 5º golo na prova (20 jogos) Raúl Jiménez marcou o seu 28º golo na equipa (97 jogos)
58':

Oportunidade perdida! Kevin do Fulham chutou com o pé direito de fora da área de penalidade, mas a bola passou ligeiramente à esquerda. Raúl Jiménez deu a assistência após um contra-ataque rápido.
Agora está Fulham 1, Chelsea 1. Liam Delap marca pelo Chelsea, disparando um remate com o pé esquerdo de apenas alguns metros para o canto inferior esquerdo após um canto.
72':

GOLO Chelsea! Liam Delap marca
Liam Delap marca o seu 1º golo na prova (12 jogos) Liam Delap marcou o seu 4º golo na equipa (22 jogos)
O Fulham toma a liderança com um placar de 2-1 contra o Chelsea. Harry Wilson encontra o fundo da rede com um remate de pé direito do centro da área, colocando-o perfeitamente no canto esquerdo.
81':

GOLO Fulham! Harry Wilson marca
Harry Wilson marca o seu 7º golo na prova (20 jogos)
998':

O árbitro apita para o final da partida









































