Leonino
·25 de abril de 2025
Futebol

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 de abril de 2025
Jogou-se, na noite da passada quinta feira, dia 24 de abril, o Betis - Real Valladolid, partida a contar para a 33ª jornada da La Liga, primeira divisão do futebol espanhol. O jogo terminou com goleada a favor da equipa de Sevilha, e terminou com os visitantes como a primeira equipa despromovida ao segunda escalão em Espanha.
O jogo contou com várias caras conhecidas dos adeptos do Sporting, do lado do Bétis de Sevilha. A antiga equipa de Rui Silva, atual guardião verde e branco, começou com Hector Bellerin, Guilherme Fernandes e William Carvalho no banco de suplentes. O médio defensivo formado em Alvalade entrou em campo no decorrer da partida.
Em relação ao jogo, começou com equilíbrio aparente. Até foi o Bétis a marcar primeiro, por Rodriguez, aos 17 minutos da partida, mas o Valladolid, conseguiu o empate à passagem do minuto 41, por Chuki. O jogo chegou empatado ao intervalo.
A segunda parte, por outro lado, foi de sentido único. Cucho, aos 64', e Isco, aos 66', deixaram a vantagem do Bétis em 3-1 em apenas dois minutos. Já na reta final da partida, mais dois golos da formação sevilhana: Parraud aos 84' e Ezzalzouli aos 90' carimbaram o resultado final numa goleada de 5-1 para a equipa da casa.
Este resultado deixa o Bétis na quinta posição da La Liga, com 54 pontos. Os sevilhanos ficam, à condição, em posição que garante a qualificação para a Liga dos Campeões do próximo ano (o Villareal tem menos dois pontos e menos uma partida). Já o Valladolid, no último lugar da La Liga, com apenas 16 pontos (menos 14 que a equipa imediatamente acima), vê confirmada uma descida que era, há muito, anunciada.