
Central do Timão
·19 de octubre de 2025
Gabi Zanotti cobra melhora do Corinthians e comenta expectativa pelo Mundial de Clubes Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 de octubre de 2025
No último sábado, 18, o Corinthians se consagrou campeão da Libertadores após bater o Deportivo Cali nas penalidades, por 5 x 3, depois de um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. Após o apito final, a meia-atacante Gabi Zanotti celebrou a conquista, mas cobrou uma melhora da equipe para os próximos desafios.
“Muito feliz, com esse momento que eu estou vivendo na minha carreira. Poderia ter sido menos sofrido, né? Como eu falei desde o início, meu principal objetivo nessa competição era ser campeã e conquistar a vaga no Mundial de Clubes. Eu me cobro muito, cobro muito do grupo e a primeira coisa ali, quando eu terminou o jogo, eu falei, cara, a gente precisa jogar mais, precisa entregar mais pela qualidade que nós temos no elenco.”, iniciou.
Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL
“A gente precisa melhorar, agora já pensando no Mundial de Clubes, analisar as equipes, acho que vai ser um confronto, assim, muito interessante. Vamos com tudo aí, agora a gente tem o Paulistão, vamos descansar um pouquinho, tem paulistão e depois fazer a nossa preparação para o Mundial.”, continuou a camisa 10 na zona mista do estádio.
Apesar da expectativa pela disputa do Mundial, o contrato de Gabi Zanotti com o Corinthians se encerra em dezembro. A jogadora optou por não entrar em detalhes sobre uma possível renovação e pontuou o desgaste que enfrentou com a disputa da Libertadores.
“Ah, então, o meu contrato termina agora, né, em dezembro. Foi tudo tão corrido nesses últimos meses aí, eu realmente, eu me entrego, sim, muito pra tudo, aqui na Libertadores foi uma imersão, é muito desgastante você jogar seis jogos em dezesseis dias, é uma competição que te consome mentalmente, você ficar concentrada.”, disse Zanotti.
“Lógico que tem uma tarde de folga, mas é diferente você estar no seu dia a dia, na rotina do Brasil, então é válido até pensar para as próximas edições, pensar em um formato diferente, quando chega no mata-mata, jogo de ida e volta, até para também chamar mais o público.”, continuou.
“Porque é uma competição, cara, muito especial, e como eu falei, humanamente é impossível você chegar e conseguir performar, entregar a sua parte física. A gente poderia ter jogado muito melhor e vamos começar a pensar na frente agora. Vamos comemorar esse momento, descansar, porque esse grupo merece.”, complementou.
A meia-atacante corinthiana também foi questionada se a conquista da Libertadores de 2025 teve um gosto especial devido à classificação para o Mundial e revelou que sim. Para Zanotti, essa é a competição mais importante da história do Corinthians, pela possibilidade de levar o nome do clube ao resto do mundo.
“Ah, com certeza. Essa é a competição mais importante da história do Corinthians, futebol feminino. Foi algo que nós colocamos lá no quadrinho, como nossa missão lá em 2018, que era levar o nome do Corinthians a ser reconhecido mundialmente, não só na América do Sul, e agora a gente vai ter essa oportunidade. Estamos muito felizes.”, afirmou.
Agora, acontece uma data FIFA no futebol feminino e o Corinthians retorna para o Brasil de olho na disputa do Paulistão Feminino, que está em reta final. A disputa do mundial acontece apenas no início do ano que vem, entre o final de janeiro e início de março, antes de começar o calendário brasileiro.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50