
Gazeta Esportiva.com
·19 de octubre de 2025
Goleiro do Corinthians, Hugo se defende após estreia amarga na Seleção: “Se eu pego, era milagre”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de octubre de 2025
O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, comentou sobre sua estreia pela Seleção Brasileira após a vitória do clube paulista por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado. Apesar do resultado negativo (3 a 2) no Japão, o arqueiro exaltou a realização de um sonho pessoal e falou sobre as críticas recebidas.
“Estou muito feliz por ter realizado meu sonho. Crítica é comum, faz parte, se eu pego, era milagre. Mas não peguei e vou ser criticado da mesma forma, faz parte”, afirmou o goleiro corinthiano.
O gol em questão foi marcado por Ayase Ueda, que decretou a virada japonesa e a primeira vitória da história do Japão sobre o Brasil.
“Não é qualquer um que chega até ali e consegue jogar, então eu fiquei muito feliz pela oportunidade e poder estrear pela Seleção. Foi um gol a dois metros de mim que todo mundo falou que foi falha, mas faz parte”, completou.
A derrota quebrou a invencibilidade brasileira e tornou Hugo o primeiro goleiro a sofrer três gols em uma estreia com a Amarelinha desde 1990, quando Velloso levou três da Espanha em amistoso disputado em Gijón.
No Corinthians, Hugo voltou a comemorar a vitória e ajudou o time a respirar no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo sobre o Atlético-MG, o Timão alcançou a 12ª posição, com 36 pontos, oito a mais que o Vitória, primeiro clube dentro do Z4. O elenco volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador.