Garçom e artilheiro? Arrascaeta busca feito inédito pelo Flamengo no Brasileirão | OneFootball

Garçom e artilheiro? Arrascaeta busca feito inédito pelo Flamengo no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 de octubre de 2025

Garçom e artilheiro? Arrascaeta busca feito inédito pelo Flamengo no Brasileirão

Imagen del artículo:Garçom e artilheiro? Arrascaeta busca feito inédito pelo Flamengo no Brasileirão

Renovação encaminhada, temporada mais goleadora pelo Flamengo e mais duas contribuições na conta. O 2025 de sonho de Giorgian De Arrascaeta colocou o meia na rota de um feito jamais obtido no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Com o gol que abriu caminho na vitória diante do Palmeiras, por 3 a 2, o meia uruguaio, que já era o líder em assistências da disputa, agora também atingiu o topo da artilharia, com 15 bolas na rede.


OneFootball Videos


Na era que se iniciou em 2003, com o fim do mata-mata no Brasileirão, jamais um jogador conseguiu se fixar tanto no topo da lista de goleadores, quanto nos passes para gol. A dez rodadas do fim do certame, Arrasca entrou de vez na luta pela artilharia e tem folga nas assistências - são 12 contra sete dos perseguidores mais próximos.

Há duas temporadas, um compatriota e ex-companheiro de seleção até chegou perto deste feito. Com a camisa do Grêmio, Luis Suárez contabilizou 17 gols, contra os 20 do artilheiro Paulinho, e acabou como principal garçom com 11 passes - ao lado de Hulk.

Um seleto grupo

Em duas décadas de pontos corridos no Campeonato Brasileiro, alguns jogadores se notabilizaram por temporadas marcantes, com direito ao duplo-duplo - dígitos duplos em gols e assistências na disputa.

O citado Luisito Suárez é o nome mais recente, mas o próprio Arrascaeta obteve a marca em 2019: foram 13 gols e 14 assistências no Flamengo campeão de 2019.

Além dos uruguaios, vale destacar também as marcas de três craques do futebol brasileiro. Em 2003, o Cruzeiro faturou o título muito graças aos 23 gols e 15 assistências de Alex - o meia foi o quarto colocado na artilharia e o líder em assistências.

Quase uma década depois, Ronaldinho brilhou com a camisa do Atlético Mineiro. Principal garçom, com 12 passes, o Bruxo ainda balançou as redes em dez oportunidades.

Outro ex-jogador da seleção repetiu o feito pelo Galo. Hulk voltou ao Brasil para dominar as defensivas rivais e, em 2023, marcou 15 gols e distribuiu 11 passes.

Ver detalles de la publicación