Portal dos Dragões
·5 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·5 de noviembre de 2024
Nuno Lobo, ex-candidato à presidência do FC Porto, utilizou as redes sociais, nesta terça-feira, para comentar o tão aplaudido gesto de fair-play de Pepê, na vitória expressiva sobre o Estoril (4-0), num encontro em que tudo acabou por “sair bem”, mas que o levou a questionar o que aconteceria num Clássico, frente ao Benfica.
“Sem dúvida que é um gesto nobre em alta competição, que poderia pôr em risco milhões de euros. Correu bem, vencemos. Será que este gesto é para ser repetido?”, começou por escrever na sua conta na rede social X, levantando uma questão.
“Minuto 88 na Luz, uma jogada para golo e parar porque o adversário cai? O verdadeiro espírito do futebol é celebrar os golos do FC Porto e vencer sem corrupção”, declarou o ex-candidato à presidência dos dragões, numa eleição em que André Villas-Boas ‘destronou’ o domínio de 42 anos de Pinto da Costa.
Recorde-se que, em posição privilegiada para marcar (algo que acabaria por concretizar pouco depois), Pepê decidiu interromper a jogada na sequência da lesão de Pedro Amaral, sendo que o gesto foi rapidamente reconhecido pelos adversários, provocando uma mistura de assobios e aplausos no Estádio do Dragão, aos 23 minutos, ainda com 1-0 no marcador.