Gigante brasileiro atrasa dois meses de direito de imagem | OneFootball

Gigante brasileiro atrasa dois meses de direito de imagem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 de octubre de 2025

Gigante brasileiro atrasa dois meses de direito de imagem

Imagen del artículo:Gigante brasileiro atrasa dois meses de direito de imagem

— Continua depois da publicidade —

O São Paulo atrasou o pagamento de dois meses dos direitos de imagem do elenco. A informação foi confirmada pelos jornalistas Bruno Giufrida, João Pedro Brandão e Marcelo Braga, do Globo Esporte.


OneFootball Videos


Em meio à má fase dentro de campo, o enfrenta também um problema recorrente nos bastidores. Nesta segunda-feira (20), o tema voltou a ganhar destaque nas redes sociais, expondo uma situação que vem se repetindo ao longo da temporada.

Parte importante da remuneração dos jogadores, os direitos de imagem nunca estiveram totalmente em dia em 2025. O próprio presidente Julio Casares reconheceu o problema em entrevista ao GE.

Nós temos sempre, às vezes, um descompasso. Que você tem uma imagem, duas, que vão vencer. E com eles nós temos realmente esse acordo de que você vai suprindo os pagamentos. Às vezes você paga três meses e fica literalmente em dia, depois você tem um descompasso, mas isso é uma questão interna bem resolvida, porque todos sabem o esforço que é feito”, afirmou.

Conforme apurado pelo GE, um dos jogadores estaria com atraso superior ao combinado, tendo recebido apenas 75% do valor referente a junho e nenhum pagamento nos meses seguintes (julho, agosto e setembro). Pessoas ligadas a outros atletas, no entanto, relataram que esse seria um caso isolado. Seis agentes disseram não haver novas reclamações, enquanto representantes de dois jogadores confirmaram o atraso maior.

Procurada, a diretoria negou o caso mais grave, mas admitiu dois meses de atraso com o grupo. Essa é uma prática que, segundo o clube, se tornou padrão nesta temporada. A justificativa é o problema de fluxo de caixa.

Para evitar que o débito chegue a três meses e permita que jogadores entrem na Justiça pedindo rescisão contratual, o São Paulo tem adotado a estratégia de manter dois meses de direitos de imagem em aberto e quitar um deles quando o prazo está prestes a ultrapassar o limite. O clube afirma que essa dinâmica é alinhada com o elenco e tem sido compreendida pelos atletas.

Além da questão dos pagamentos, a diretoria também tentou motivar o grupo em meio à crise. No último sábado, antes da derrota por 3 a 0 para o Mirassol, houve uma reunião entre dirigentes, comissão técnica e jogadores.

O encontro serviu para ajustar metas e revisar premiações. O São Paulo decidiu aumentar o valor do “bicho” prometido em caso de classificação à Libertadores de 2026.

De acordo com informações apuradas, o reajuste não foi grande, mas busca demonstrar apoio e comprometimento da diretoria com o elenco mesmo em meio às dificuldades financeiras que seguem afetando o clube do Morumbi.

O Tricolor ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 38 pontos ganhos. São oito pontos de distância para o Bahia, que fecha o G-6. Os dois clubes se enfrentam na próxima rodada, neste sábado (25), às 21h30, em Salvador.

Ver detalles de la publicación