MundoBola
·26 de diciembre de 2025
Grêmio sonda situação de atacante da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·26 de diciembre de 2025

Atuante no mercado da bola, o Grêmio está de olho nas oportunidades e sondou um atacante da Premier League. Trata-se de Gustavo Nunes, do Brentford, cria das categorias de base do Tricolor. Nos últimos dias, a diretoria teria buscado informações sobre a situação do jogador.
A informação é do jornalista Kaliel Dornelis. Segundo ele, a ideia da diretoria do Grêmio é viabilizar a chegada de Gustavo Nunes por meio de um empréstimo. No entanto, o Brentford, atual 12º colocado da Premier League, tem outros planos. O time inglês, inicialmente, não planeja liberar o jogador nestas condições.
Uma venda seria vista com bons olhos, mas o Grêmio enxerga esse cenário com mais dificuldade. Apesar de estar tendo pouco espaço desde que chegou na Premier League, Gustavo Nunes segue sendo um atleta muito jovem e com potencial. Nesta temporada, o jogador de 20 anos disputou somente uma partida pelo time profissional do Brentford.
Gustavo Nunes deixou o Grêmio em meados de 2024 como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Na época foi negociado por 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões) por 80% dos seus direitos econômicos. Desde então, são somente quatro jogos pelo Brentford.
Se há dificuldade em contratar Gustavo Nunes, o Grêmio está próximo de repatriar Tetê. As conversas entre as partes estão em estágio avançado e o meia-atacante está perto de retornar ao Tricolor, clube onde iniciou a carreira. A operação prevê um empréstimo de um ano, com opção de compra fixada em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões).
Nas últimas horas, as tratativas evoluíram de forma significativa. Muito pela vontade do próprio jogador de retornar ao futebol brasileiro. Além disso, Tetê sonha em defender novamente a camisa do Grêmio, time que não chegou a estrear no profissional.
Atualmente no Panathinaikos, onde chegou na última temporada, o atacante soma 27 partidas disputadas no período. Até aqui, são dois gols marcados e sete assistências distribuídas.









































