Guanaes fala sobre jogar no Maião: ‘Nos sentimos muito à vontade e fortalecidos’ | OneFootball

Guanaes fala sobre jogar no Maião: ‘Nos sentimos muito à vontade e fortalecidos’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 de noviembre de 2025

Guanaes fala sobre jogar no Maião: ‘Nos sentimos muito à vontade e fortalecidos’

Imagen del artículo:Guanaes fala sobre jogar no Maião: ‘Nos sentimos muito à vontade e fortalecidos’

Na última segunda-feira (24), o Mirassol venceu o Ceará pelo placar de 3 a 0, no José Maria de Campos Maia, pela 35°rodada do Campeonato Brasileiro.

Na tabela de classificação, o Leão é o quarto colocado com 63 pontos e pode se classificar para a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores se vencer o Vitória, neste domingo (30), às 16:00 (de Brasília), no Barradão.


OneFootball Videos


O técnico Rafael Guanaes concedeu entrevista coletiva após a vitória e falou sobre a força do time atuando em casa. São 18 jogos, com 12 vitórias e seis empates.

Nossa casa é um lugar onde nos sentimos muito à vontade e fortalecidos. Graças a Deus conseguimos fazer o que era mais importante, que era vencer, para que pudéssemos dar mais um passo, que não é definitivo em relação à vaga direta na Libertadores, mas é uma aproximação muito grande. Tanto em aspectos táticos quanto técnicos, não foi um jogo perfeito. Cometemos alguns erros, cedemos algumas transições, mas fomos muito eficientes, eficazes e são três pontos fundamentais.” – disse.

Sobre a sua permanência na temporada de 2026, o comandante afirmou que ainda não pensa neste momento e foca na reta final da Campeonato Brasileiro.

Não vou me arriscar, porque o meu cérebro não funciona assim. Eu vou focar no Vitória. A próxima temporada não consigo nem pensar. Vamos tentando antecipar alguns cenários e tudo que vai ser feito aqui no Mirassol em relação a mim e ao clube é muito bem alinhado. Tenho muita gratidão, é o clube que me deu a primeira oportunidade na Série A, estamos construindo bem. Essa é uma resposta que vou dar junto com o clube, de uma forma alinhada, como tudo o que fazemos aqui. É muito bonito chegar agora aqui, me colocar em supervalorização e desrespeitar tudo o que está sendo construído. Não é o meu perfil. O ponto mais importante agora é o jogo contra o Vitória e a vaga na Libertadores” -disse.

Os próximos compromissos do time do interior paulista são Vitória no Barradão e Vasco da Gama, em São Januário. O treinador fez um prognóstico sobre estes desafios.

São dois jogos fora de casa totalmente diferentes em relação a aspectos táticos e estratégicos, mais uma vez. Duas ideias de jogo totalmente distintas, diferentes, e dois cenários bem difíceis de se jogar. Precisamos estar muito bem preparados. Queremos fechar a competição no nosso limite, buscando fazer o nosso melhor. Contra o Santos, jogamos para cima, tivemos a maior parte do controle, tomamos o gol no início, mas tivemos várias situações para que pudéssemos definir bem, mas jogamos sempre buscando impor o nosso jogo e aquilo que preparamos. Vamos, mais uma vez, fora de casa com respeito a todos os adversários, mas preparados para fazer bons jogos, com foco no desempenho. Performando bem, nos aproximamos de conseguir trazer pontos para dentro de casa.” – afirmou.

Ver detalles de la publicación