Leonino
·3 de febrero de 2026
Gustavo Sá abdica de salário milionário; Alvo do Sporting abanou mercado

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 de febrero de 2026

A transferência de Gustavo Sá do Famalicão para o Al Ittihad caiu nas últimas horas do mercado de transferências e conhecem-se agora os motivos que levaram o alvo do Sporting a manter-se em Portugal. Apesar da evolução positiva nas conversações entre os clubes, com os obstáculos ao acordo a terem sido ultrapassados já na fase final, foi o próprio médio quem optou por não seguir para o Médio Oriente.
De acordo com informações apuradas, o clube saudita fez várias investidas para convencer o internacional jovem por Portugal e chegou mesmo a duplicar a proposta salarial inicial, passando de 2,5 milhões de euros por época para 5 milhões. Ainda assim, esses valores não foram suficientes para demover o capitão da formação famalicense.
Este desfecho acabou por encerrar de forma definitiva um processo marcado por avanços e recuos, incluindo entre as próprias direções dos clubes. Numa fase inicial, o Al Ittihad esteve distante das exigências dos minhotos, mas, após ajustes, aproximou-se das pretensões da SAD detida pela Quantum Pacific, colocando em cima da mesa um valor inicial de 17 milhões de euros.
Quando tudo indicava que o negócio iria avançar, os responsáveis sauditas depararam-se com a posição firme de Gustavo Sá, que privilegiou a vertente desportiva e optou por continuar na Europa. Vale lembrar que o jogador este no radar do Sporting, mas as exigências do emblema do Minho acabaram por afastar os leões, tal como avançado pelo Leonino, em Exclusivo.
Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 16 milhões de euros - disputou 21 encontros com a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão. No total, o jovem somou 1.809 minutos, tendo marcado quatro golos e feito uma assistência, sendo um titular indiscutível na equipa.








































