SportsEye
·1 de mayo de 2025
Hélio promete inferno nos Aflitos para virar sobre São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsSportsEye
·1 de mayo de 2025
Apesar da derrota de virada para o São Paulo na terça-feira (29), o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, demonstrou confiança ao projetar o jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Durante coletiva, o treinador reconheceu as dificuldades, mas destacou a possibilidade de reverter o cenário no estádio dos Aflitos.
Para avançar às oitavas de final, o Timbu precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.
"Estamos no terceiro jogo sob meu comando. Tudo que busco é que a equipe tenha o comportamento que desejo. Nossa realidade é a Terceira Divisão e temos dois ou três jogos antes da partida contra o São Paulo, mas ninguém vai morrer de véspera. Com pouco treino e pouco tempo de convivência, o grupo está reagindo", afirmou Hélio.
O treinador reconheceu a qualidade do adversário paulista: "A qualidade do adversário é incontestável, em qualquer circunstância. O que o São Paulo fez contra nós em certo tempo do jogo ele faz contra qualquer equipe. Isso tudo colocamos também como dificuldade que vamos enfrentar no próximo jogo. Mas, pode ter certeza, a torcida do Náutico tem o direito de sonhar."
Hélio projeta um Náutico mais agressivo no jogo em casa e acredita que o time pode impor dificuldades ao adversário, mesmo reconhecendo o desafio. Antes do confronto decisivo contra o São Paulo, marcado para o dia 20, o Alvirrubro enfrentará Brusque e Confiança, em casa, e o Ypiranga, fora.
"Tenho certeza que o torcedor está gostando do comportamento da equipe. Nas passagens anteriores no Náutico, sempre jogamos de forma muito agressiva. Sabemos que será muito difícil, mas acredito também que haverá muita dificuldade para o São Paulo. Os Aflitos é um campo que propicia um jogo agressivo", explicou.
O treinador completou: "O São Paulo está acostumado com tudo, nada vai atrapalhar nesse sentido. O que precisamos fazer é tentar ser superior. Não é fácil, não é simples, mas na minha concepção estaremos mais trabalhados. Se constrói uma grande equipe também em momentos de derrota."
O próximo compromisso do Náutico será contra o Brusque, nos Aflitos, neste domingo (4), às 19h, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: NE45