Coluna do Fla
·11 de febrero de 2026
Herói na vitória do Flamengo, Rossi exalta preparo e lembra fama de ‘pegador’ na Argentina

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de febrero de 2026

Agustín Rossi defendeu um pênalti no triunfo do Flamengo sobre o Vitória, nessa terça-feira (10), e se destacou como um dos principais nomes da partida. Em entrevista pós-jogo, o goleiro comemorou o feito e destacou o bom desempenho sob as traves em cobranças decisivas no Brasileirão.
— Muito feliz por ter ajudado no momento que o time mais me precisou, que foi no momento do pênalti, ter defendido o pênalti, também, para garantir a vantagem que a gente tinha, para depois a gente conseguir os três pontos -, disse Rossi, antes de continuar:
— Primeiramente, estou muito feliz por isso e estou pronto para ajudar o time quando ele precisar, como sempre falo. Depois, obviamente, em termos de questões estatísticas, acho que nas últimas sete cobranças no Brasileiro eu defendi seis. Eu me destacava nisso na Argentina e cheguei aqui para fazer o mesmo, além, obviamente, do estudo, porque cada pênalti é diferente -, finalizou o goleiro em entrevista pós-jogo.
Contratado em 2023 junto ao Boca Juniors (ARG), Agustín Rossi chegou ao Flamengo com a fama de ‘pegador de pênaltis’ e, desde então, confirmou as expectativas. Logo na primeira temporada, o argentino demonstrou personalidade e segurança debaixo das traves, assumindo protagonismo em momentos decisivos.
Desse modo, ao defender a cobrança nessa terça-feira (10), Rossi impediu que o Flamengo sofresse o décimo gol de pênalti desde a chegada ao clube. Em 150 partidas com a camisa rubro-negra, o camisa 1 já enfrentou 26 cobranças e permitiu apenas 14 gols.
Consequentemente, os números evidenciam o impacto direto nos resultados da equipe. O aproveitamento dos cobradores é de 54% diante de Rossi, já que o goleiro defendeu 10 pênaltis e ainda contou com uma cobrança na trave e outra para fora, ampliando a reputação como especialista.
Agustín Rossi estará à disposição do Flamengo no próximo domingo (15). À ocasião, o time rubro-negro encara o Botafogo, às 17h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Carioca. A bola no Estádio Nilton Santos (Engenhão), com cobertura completa do Coluna do Fla.








































