Zerozero
·4 de septiembre de 2025
Hojlund e a saída do United: «Foram contratados reforços para a minha posição»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 de septiembre de 2025
Depois de ter representado o Manchester United nos últimos dois anos, Rasmus Hojlund mostrou-se animado com o novo desafio ao serviço do Napoli, tendo ainda revelado o que o levou a sair do clube inglês.
«As minhas hipóteses de jogar diminuíram quando foram contratados reforços para a minha posição. Com a minha idade e as minhas ambições, precisava de encontrar uma equipa que acreditasse em mim, que me desse carinho e que me oferecesse um projeto desportivo interessante. Estou 100 por cento convencido de que encontrei isso no Napoli. Não vejo a hora de começar», começou por declarar o ponta de lança dinamarquês, em entrevista à TV2 Sport.
«Foi uma experiência muito boa. Fiquei feliz por jogar num dos maiores clubes do mundo e continuo muito ligado à equipa. Ganhei muita experiência e caráter. Vivi bons momentos e outros menos positivos, mas foi um período importante para mim, sobretudo no primeiro ano, quando me tornei o melhor marcador e conquistei um troféu. Foi muito especial», afirmou o avançado, sobre a passagem pelo clube de Manchester.
Em relação ao novo desafio em Itália, Hojlund foi perentório: «Tinha de encontrar uma equipa que acreditasse em mim e estou 100 por cento convencido de que a encontrei aqui em Nápoles.»
De recordar que Hojlund apontou 26 golos e quatro assistências em 95 partidas pelo United, mas perdeu espaço nas opções de Ruben Amorim.