Hugo Oliveira: “Faltou serenidade para ferir este FC Porto” | OneFootball

Hugo Oliveira: “Faltou serenidade para ferir este FC Porto” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·10 de noviembre de 2025

Hugo Oliveira: “Faltou serenidade para ferir este FC Porto”

Imagen del artículo:Hugo Oliveira: “Faltou serenidade para ferir este FC Porto”

Hugo Oliveira afirmou na conferência de imprensa que perder por apenas um golo não é motivo de orgulho, uma vez que o Famalicão joga sempre para vencer. O treinador acrescentou que à equipa faltou serenidade.

Faltou-nos calma na construção e na saída da pressão que o FC Porto nos impôs desde o início. Isso condicionou-nos e criou dificuldades. Ainda assim, poderíamos ter marcado na ocasião do Zabiri. A equipa nunca teve a serenidade necessária para incomodar verdadeiramente o FC Porto. Para neutralizar a carga emocional que o adversário trouxe ao jogo, precisávamos de ultrapassar a primeira fase de pressão e aí criar perigo. Vamos continuar a evoluir para, no futuro, competir melhor em partidas deste tipo.


OneFootball Videos


Orgulhoso por perder apenas por um golo nos jogos com Sporting e FC Porto?

Não temos qualquer orgulho em perder. O ADN deste clube passa por trabalhar para a vitória e por potenciar estes jogadores. Estes jogos irão fazê‑los crescer. Este terá sido um dos onzes mais jovens dos últimos dois anos do Famalicão, que enfrentou a agressividade dos jogadores do FC Porto. Faltou serenidade para assumir o jogo. Estamos satisfeitos com a entrega, não com o resultado.

O que pediu aos jogadores ao intervalo?

O pedido envolveu aspetos táticos e também emocionais. Neste tipo de jogo, se não conseguirmos libertar‑nos do primeiro pressionante, não conseguimos impor o nosso jogo. No intervalo tentámos explicar como chegar com perigo à frente, mas faltou-nos discernimento no momento do último passe.

O Zabiri está num processo de crescimento. No ano passado dividiu a atenção com a equipa sub-23 e este ano participou no Mundial, o que contribuiu significativamente para a sua evolução. Fez aquilo que lhe pedimos e esteve perto de marcar. Sai deste jogo mais forte, e ficámos também satisfeitos com a exibição do Ba, um jovem de apenas 20 anos.

Ver detalles de la publicación