MundoBola Flamengo
·11 de septiembre de 2025
Hugo Souza cita 3 do Flamengo em seleção dos melhores com quem jogou

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de septiembre de 2025
Consolidado como titular absoluto do Corinthians e recém-convocado para a Seleção Brasileira na última Data FIFA, o goleiro Hugo Souza vive o auge de sua carreira. No entanto, mesmo em um novo capítulo de sucesso, o jogador de 26 anos demonstra que não esquece suas raízes no Flamengo.
Em uma descontraída brincadeira de escalar os onze melhores jogadores com quem já atuou, "Neneca", como ficou conhecido no Rubro-Nero, recheou sua equipe de nomes com quem dividiu o vestiário no Mais Querido.
Entre os escolhidos, seis nomes têm forte ligação com o Flamengo, sendo que três deles ainda atuam com o Manto Sagrado.
O zagueiro Léo Pereira e o meio-campista Arrascaeta, peças fundamentais do atual elenco, foram lembrados por Hugo. A lista também inclui uma figura que fez a transição do campo para o comando técnico. Filipe Luís, ex-lateral e companheiro de Hugo, agora comanda a equipe principal do Flamengo.
Além dos que permanecem no Ninho do Urubu, Hugo Souza selecionou outros três ex-colegas que marcaram sua trajetória no Flamengo. O lateral Matheuzinho, que hoje é seu companheiro de equipe no próprio Corinthians, o volante Gerson, atualmente no Zenit, e o atacante Gabigol, um dos maiores ídolos da história recente do clube, hoje no Cruzeiro. Veja abaixo:
Formado nas categorias de base do Flamengo e campeão brasileiro sub-20 em 2019, o goleiro Hugo Souza teve uma passagem de extremos pelo time profissional. Sua trajetória foi marcada por uma ascensão meteórica e atuações decisivas, mas também por falhas cruciais que o transformaram em alvo constante da torcida.
A estreia de Hugo no time principal ocorreu de forma inesperada em 2020, quando um surto de Covid-19 atingiu o elenco. Logo em um de seus primeiros desafios, teve atuação de destaque no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Brasileirão daquele ano, ganhando a confiança para assumir a titularidade.
No entanto, a carreira do goleiro no clube seria marcada pela irregularidade. Falhas em momentos decisivos, como nos confrontos contra o São Paulo pela Copa do Brasil de 2020, minaram sua confiança e deram início a uma série de críticas por parte dos torcedores.
Nos anos seguintes, entre 2021 e 2022, Hugo alternou a titularidade com o experiente Diego Alves, sem conseguir se firmar como unanimidade. Com a chegada do técnico Paulo Sousa, em 2022, recebeu nova oportunidade como titular absoluto, mas as atuações inconsistentes e as vaias da torcida o levaram a perder a posição para o recém-contratado Santos.
Após deixar o clube, o goleiro foi emprestado ao Chaves, de Portugal, onde realizou uma boa temporada. Depois foi emprestado para o Corinthians, que o contratou em definitivo.