Coluna do Fla
·11 de septiembre de 2025
Vini Jr comete gafe ao relembrar 1º gol pelo Flamengo em treino do Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de septiembre de 2025
O Real Madrid (ESP) realizou, nesta quarta-feira (10), uma brincadeira com alguns jogadores do elenco. A pergunta era simples: “contra qual time você marcou o primeiro gol como profissional?”. Vini Jr acertou, ao mencionar o adversário correto e também a competição. No entanto, o garoto revelado pelo Flamengo não soube detalhar como foi a jogada.
“Contra o Palestino (CHI), na Sul-Americana. (Como foi?) não me lembro (risos)”, disse Vini Jr. O gol em questão aconteceu no dia 09 de agosto de 2017, no Estádio Luso-Brasileiro, quando o Flamengo venceu por 5 a 0. O atacante do Real Madrid marcou o quinto gol da partida. Felipe Vizeu, Geuvânio, Everton Ribeiro e Willian Arão também balançaram as redes.
Se Vini Jr não lembra como foi o gol, o Coluna do Fla refresca a memória do atacante do Real Madrid. O primeiro gol do cria como profissional aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, em jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. No agregado, o Mengão eliminou o Palestino com o placar de 10 a 2.
Após lançamento em profundidade, Vini Jr deu um tapa para a esquerda, mas a bola correu demais, saindo da área. Então, o atacante cruzou, Berrío escorou de cabeça para o meio, e o próprio Vinicius aproveitou e estufou as redes. Depois do lance, o cria chegou a dizer que jamais esqueceria o primeiro gol no profissional.
— Peguei a bola por dentro, o goleiro saiu, dei o tapa. Mas não consegui finalizar. Vi o Berrío na área, dei o toquinho por cima, ele poderia ter finalizado. Mas, quando é para acontecer, a bola foi e voltou e tive a felicidade de fazer o primeiro gol com a camisa do Flamengo. Não vou esquecer nunca, feliz para caraca —, falou Vini, em 2017.
No dia do primeiro gol como profissional, Vini Jr já estava vendido ao Real Madrid. Porém, o atacante só poderia se apresentar ao futebol espanhol quando completasse 18 anos, ocorrido em julho do ano seguinte. Nesse período, o ‘Malvadeza’ fez 69 jogos e 14 tentos com o Manto Sagrado. Em 2018, o atleta se apresentou ao clube europeu e atualmente é ídolo, com direito a dois títulos de Champions League e gols nas duas finais.