Jogada10
·19 de octubre de 2025
Impiedoso, Mirassol aplica dura derrota ao São Paulo no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 de octubre de 2025
O Mirassol não apenas manteve a invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro, como impôs ao São Paulo sua pior derrota na temporada. Em noite dominante e com participação decisiva de Reinaldo, o time comandado por Rafael Guanaes venceu o Tricolor por 3 a 0, neste domingo (19), no Estádio Maião, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória consolidou o Mirassol como o melhor estreante da história do Brasileirão desde a adoção do formato por pontos corridos, em 2003. Com dez rodadas por disputar, a equipe já soma 52 pontos — superando os 49 do Barueri em 2009 — e não perde em casa há 14 partidas.
Do outro lado, o São Paulo segue em oscilação no torneio nacional e vê a pressão extracampo se intensificar. A derrota amplia o mau momento como visitante, além de manter o time distante do pelotão de frente da tabela.
Além de ter imposto a derrota mais dura do Tricolor nesta edição de torneio e ter se tornado o melhor estreante dos pontos corridos, o Mirassol ainda garantiu o gol mais rápido do Brasileirão 2026. Alesson aproveitou o cruzamento de Reinaldo pela esquerda para cabecear para o fundo das redes aos 35 segundos de jogo.
O São Paulo sentiu o golpe e tentou responder, principalmente em jogadas construídas por Lucas Moura, mas nenhuma que oferecesse risco efetivo. Apesar das tentativas pontuais, não soube frear o ímpeto dos mandantes, que seguiram pressionando até ampliar a vantagem.
O árbitro Matheus Candançan assinalou pênalti cometido por Alan Franco em Carlos Eduardo, aos 34′. Reinaldo fez valer a implacável ‘lei do ex’ no Maião ao chamar a responsabilidade e cobrar com categoria atingir sua 16ª participação direta em gols do Leão no torneio.
Mirassol se mantém invicto como mandante no Brasileirão – Foto: Rubens Chiri/Spfc.net
Mesmo em desvantagem, o São Paulo buscou reagir ainda no primeiro tempo. Lucas Moura criou três oportunidades consecutivas: finalizou de cabeça aos nove minutos, chutou com desvio aos 19 e tentou encobrir Walter de longe, aos 21. Em todas as tentativas, o goleiro do Mirassol demonstrou segurança.
O time de Hernán Crespo teve dificuldades para penetrar na área adversária. Sem a presença de Calleri, fora por lesão, e com problemas físicos em outros setores, o São Paulo encontrou um adversário compacto, que soube controlar os espaços e reduzir os riscos.
Na volta do intervalo, o ritmo da partida caiu. O Mirassol passou a administrar o resultado, e o São Paulo seguiu com dificuldades de criação. Aos 16 minutos, um novo lance dentro da área esquentou o jogo. Após cruzamento de Reinaldo, a bola desviou em Lucas, e os jogadores do Mirassol pediram toque de mão.
O VAR recomendou a revisão, e o árbitro confirmou a penalidade. Aos 21, Carlos Eduardo cobrou no canto direito, deslocando Rafael, e marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão.
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada Data e horário: 19/10/2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília) Local: Maião (SP) Gols: Alesson, 0’/1ºT (1-0); Reinaldo, 34’/1ºT (2-0); Carlos Eduardo, 23’/2ºT (3-0) Público: 8.981 pessoas Renda: R$ 636,9 mil MIRASSOL:Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes, Reinaldo; Neto Moura (José Aldo, 43’/2ºT), Danielzinho, Guilherme Marques (Shaylon, 28’/2ºT); Carlos Eduardo (Matheus Bianqui, 31’/2ºT), Alesson (Yago Felipe, 43’/2ºT) e Cristian (Renato Marques, 28’/2ºT). Técnico: Rafael Guanaes.>SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco, Maik (Maílton, 35’/2ºT); Bobadilla, Marcos Antônio (Alisson, 35’/2ºT), Pablo Maia, Lucas Moura (Rigoni, 27’/2ºT); Enzo Díaz e Tapia (Luciano, 27’/2ºT). Técnico: Hernán Crespo.>Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC) VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) Cartões Amarelos: Carlos Eduardo (MIR); Ferraresi, Arboleda e Enzo Díaz (SPFC)