Revista Colorada
·12 de enero de 2026
“Independente”; o alerta de Victor Gabriel ao time após estreia com vitória no Gauchão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12 de enero de 2026

Os primeiros três pontos do Internacional no Campeonato Gaúcho foram conquistados logo na estreia. Dentro do Beira-Rio, o Colorado, com time alternativo, já que os titulares estão em pré-temporada, e sob o comando de Pablo Fernández, auxiliar técnico permanente, bateu o Novo Hamburgo por 2 a 1 e está na liderança do grupo A.
Dentre os atletas com maior experiência no time principal que atuaram contra o Noia estão: Anthoni, Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel, Ronaldo e Gustavo Prado. Dentre eles, os com atuação mais segura foram o goleiro e o zagueiro canhoto, que na virada do ano foi comprado em definitivo junto ao Sport, de Recife.
Victor Gabriel, inclusive, chamou a responsabilidade e fez um alerta após o final do confronto. Para as mídias digitais do Internacional, o defensor afirmou que o time precisa buscar os três pontos em todas as partidas, não importando se a escalação é titular, reserva ou alternativa, com a presença de diversos jovens das categorias de base.
“A gente sabe o quanto é importante iniciar o campeonato vencendo, ainda mais dentro da nossa casa e ao lado da torcida, mesmo que com muitos meninos. Independente de quem começa jogando, a gente tem que sempre lutar para vencer. Fomos muito felizes aqui para sair com a vitória”, argumentou o defensor, que espera ganhar sequência no estadual.
Com esse pensamento exposto por Victor Gabriel de buscar sempre a vitória, o Internacional volta a campo nesta quinta-feira. Pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o Clube do Povo visita o Monsoon. Apesar do clube agora ter sede em Capão da Canoa, o confronto será disputado no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, a partir das 19h.









































