Glorioso 1904
·8 de febrero de 2025
Inteligência Artificial destaca Benfica e Ricardo Araújo Pereira atira: “Chineses..."
![Imagen del artículo:Inteligência Artificial destaca Benfica e Ricardo Araújo Pereira atira: “Chineses..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F10%2Fglobos-de-ouro-ricardo-araujo-pereira_20241001011724.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 de febrero de 2025
Numa era que as tecnologias começam a ser cada vez mais auto suficientes e as inteligências artificiais vão ganhando cada vez mais espaço no quotidiano, a sociedade tem vindo a dar-lhes cada vez mais uso. Recentemente, Ricardo Araújo Pereira, citado pelo jornal ‘Expresso’, testou as ferramentas de IA e o adepto do Benfica chegou a uma conclusão em relação à qualidade das mesmas.
O conhecido humorista nacional, reconhecido pelo seu trabalho no grupo ‘Os gatos fedorentos’ e atualmente o anfitrião do programa de domingo à noite, ‘Isto é gozar com quem trabalha’, fez questão de testar dois dos maiores motores de pesquisa da inteligência artificial, o conhecido ChatGPT, que já se encontra no mercado e o DeepSeek, desenvolvido recentemente pelos chineses.
O Benfiquista recorreu às duas ferramentas e colocou uma questão muito simples: “Qual é o melhor clube português?”. Perante a questão colocada por Ricardo Araújo Pereira, as duas plataformas de inteligência artificial tiveram uma interpretação diferente. Começando pela rede de pesquisa desenvolvida pelos chineses, a mesma apresentou uma resposta curta e concisa. “O DeepSeek disse apenas: ‘É o Sport Lisboa e Benfica’”, o que deixou o adepto encarnado satisfeito.
Mais desapontante foi a resposta protagonizada pelo ChatGPT, que deixou em aberto a questão colocada pelo humorista, “O ChatGPT deu uma resposta fastidiosa, dizendo que três clubes poderiam reclamar esse título”, constatou o anfitrião do programa televisivo ‘Isto é gozar com quem trabalha’, citado pelo jornal ‘Expresso’.
En vivo
En vivo