Revista Colorada
·13 de octubre de 2025
Inter figura no Top-5 de ranking com importantes números entre os gigantes do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·13 de octubre de 2025
O Internacional voltou a aparecer entre os times mais produtivos ofensivamente do Campeonato Brasileiro. De acordo com dados atualizados da competição, o Colorado figura no Top 5 de clubes com mais grandes chances criadas, empatando com Cruzeiro e Bahia, com 47 oportunidades claras de gol. O número mostra uma evolução importante no setor ofensivo, principalmente após a chegada de Ramón Díaz.
No ranking, o líder é o Flamengo, com 53 grandes chances criadas, seguido de perto por Mirassol (52) e Palmeiras (51). O Vasco da Gama, com 50, aparece em quarto, e logo atrás vêm Internacional, Cruzeiro e Bahia, com 47 cada. O levantamento leva em conta todas as jogadas em que um time teve chance real de balançar as redes — mas desperdiçou a finalização.
A melhora ofensiva do Inter tem relação direta com o novo modelo de jogo. Desde a chegada da comissão de Ramón Díaz, o time passou a valorizar mais as triangulações pelos lados e a presença ofensiva dos meias, especialmente Alan Patrick e Wesley. Além disso, o retorno técnico de Borré e a movimentação de Lucca Holanda e Ricardo Mathias também contribuíram para o aumento nas oportunidades criadas.
Mesmo com oscilações na temporada, o dado reforça que o problema do Inter não é a construção das jogadas, mas sim a finalização. O próprio Borré chegou a admitir em entrevistas recentes que o time criava, mas não conseguia transformar as chances em gols — algo que o treinador argentino busca corrigir com treinos intensivos durante a parada da Data FIFA.
Com 47 grandes chances criadas, o Inter mostra que o ataque voltou a funcionar. Agora, o desafio é transformar volume em eficiência para subir na tabela do Brasileirão.