Blog do São Paulo
·8 de octubre de 2025
Investidor interessado no São Paulo trabalha pesquisas de gestão com torcedores

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·8 de octubre de 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Investidor interessado no São Paulo trabalha pesquisas de gestão com torcedores
Diego Fernandes, empresário e possível investidor do São Paulo Futebol Clube, já está dando passos importantes para entender as expectativas da torcida são-paulina em relação à gestão do clube. Recentemente, pessoas ligadas ao seu escritório passaram a frequentar os jogos no Morumbi, entrevistando torcedores para colher a opinião popular sobre a atual administração e como imaginam o futuro do Tricolor sob sua possível liderança. Essa ação estratégica mostra o comprometimento de Fernandes em se aproximar da base social do clube antes mesmo de qualquer anúncio oficial.
A iniciativa de realizar pesquisas não é casual: Fernandes busca mapear o cenário político e social interno, avaliando o nível de aceitação de um novo investidor e os anseios dos torcedores para montar uma proposta alinhada às demandas do São Paulo. Com um histórico consolidado em negociações esportivas, especialmente no futebol, ele entende que ganhar a confiança da torcida é essencial para uma eventual participação financeira e administrativa, dado o modelo associativo complexo que rege o clube atualmente.
Além do contato direto com o público, o empresário conta com o apoio de alguns sócios influentes e possui o aval de um grande banco digital brasileiro para avançar nas tratativas. Ainda que esteja em fase inicial, o projeto apresentado por Diego Fernandes explora alternativas de entrada que vão desde investimento direto, com influência gerencial, até a possibilidade de usar um modelo como a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), formato que tem ganhado força em clubes brasileiros para modernização administrativa e financeira.
Enquanto isso, o presidente Julio Casares mantém sua preferência pela empresa Galápagos Capital, que administra o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) do São Paulo e lidera as negociações para o Fundo de Investimentos em Participações (FIP) das categorias de base. Contudo, o nome de Diego Fernandes tem ganhado espaço entre diversos torcedores e grupos que defendem uma gestão mais profissional e inovadora, podendo representar uma nova frente de debate e esperança para os desafios financeiros e esportivos que o clube enfrenta.