Já se sabe o significado do festejo de Schjelderup no Sporting - Benfica | OneFootball

Já se sabe o significado do festejo de Schjelderup no Sporting - Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 de enero de 2025

Já se sabe o significado do festejo de Schjelderup no Sporting - Benfica

Imagen del artículo:Já se sabe o significado do festejo de Schjelderup no Sporting - Benfica

Andreas Schjelderup inaugurou o marcador da final entre Benfica e Sporting e o enigmático festejo do extremo nórdico deu que falar. Agora, já se sabe o significado da celebração do craque das águias, que se foi inspirar no... Japão.

Primeiramente, Schjelderup tapou os ouvidos, depois os olhos e no fim fez um outro gesto, com as mãos fechadas perto dos ouvidos. Pois bem, este festejo está relacionado com a máxima dos Três Macacos Sábios: Mizaru, Kikazaru e Iwazaru. O conceito, que tem origens nipónicas, representa o conhecido provérbio "não vejas o mal, não ouças o mal, não fales o mal".


OneFootball Videos


Importa destacar que, depois de ter brilhado na conquista da Allianz Cup, Schjelderup viu mais um interessado juntar-se à corrida. Além do Nordsjaelland, também o Ajax tem o futebolista de Bruno Lage na lista de compras, querendo 'desfalcar' o Benfica já neste mercado de transferências de inverno.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 13 partidas: três na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo nórdico conta com dois golos e uma assistência, nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas.

O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Ver detalles de la publicación