Jogo do Inter nesta quinta-feira contará com teste da CBF; entenda | OneFootball

Jogo do Inter nesta quinta-feira contará com teste da CBF; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·25 de septiembre de 2025

Jogo do Inter nesta quinta-feira contará com teste da CBF; entenda

Imagen del artículo:Jogo do Inter nesta quinta-feira contará com teste da CBF; entenda

Apesar de lances polêmicos e longos debates, o VAR é uma ferramenta importante no futebol brasileiro, principalmente em jogadas de impedimento. O alto valor da ferramenta, contudo, ainda impede a utilização da tecnologia em torneios menores ou em estádios que não possuam a estrutura adequada.

Diante deste cenário, uma alternativa está sendo testada pela CBF. Trata-se da instalação de um sistema com menos câmeras que o VAR e que funciona através de desafios. Uma partida do Internacional pela Copa do Brasil Feminina, inclusive, já deve contar com a novidade na noite desta quinta-feira.


OneFootball Videos


A partir das 20h, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, as Gurias Coloradas recebem a Ferroviária, de São Paulo, pelas quartas de final da competição nacional. No confronto, caso não concorde com uma decisão do juiz, o técnico Maurício Salgado poderá solicitar a revisão do lance.

Conforme detalhado pelo portal “Uol Esporte”, para isso o comandante do Internacional precisará erguer o braço, com um dedo em riste, e fazer um movimento circular. Após isso, um cartão será entregue ao árbitro da partida, que irá até o local da revisão para analisar o lance solicitado pela comissão técnica.

Esse movimento só não será necessário em jogadas de gol, já que todos os lances de bola na rede serão revisados. Fora isso, em casos de pênalti, expulsão e erro de identificação de um atleta o treinador precisará acionar o protocolo de desafio, já que o VAR não será acionado de forma automática como em jogos do Brasileirão.

Ao todo, Maurício Salgado poderá “desafiar” a arbitragem ao menos duas vezes. Caso vença o recurso, o treinador mantém o cartão. Por outro lado, se o juiz não alterar a decisão de campo, ele perderá uma oportunidade de questionar o lance. As atletas , por sua vez, não podem pedir a revisão, sendo responsabilidade do técnico.

Ver detalles de la publicación