Blog do São Paulo
·12 de julio de 2025
Jorginho encontra São Paulo após alegar “carinho” pelo clube mas como jogador rival

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·12 de julio de 2025
Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f
Jorginho encontra São Paulo após alegar “carinho” pelo clube mas como jogador rival
O volante Jorginho, recém-contratado pelo Flamengo, fará sua estreia em solo brasileiro aos 33 anos, após uma longa carreira no futebol europeu. Natural de Santa Catarina, Jorginho atuará pela primeira vez em seu país natal, justamente contra o São Paulo, clube pelo qual já declarou ter carinho e para o qual foi convidado por Lucas Moura.
Jorginho expressou surpresa e felicidade com a oportunidade de retornar ao Brasil após tantos anos:
“Depois de tanto tempo fora, apareceu essa oportunidade. Foi no momento certo. Poder voltar ao meu país depois de tantos anos foi algo que, sinceramente, me surpreendeu um pouco. Mas estou muito feliz com essa oportunidade. Quero viver ela da melhor maneira possível e, sendo com um clube como esse, te dá só mais motivos e vontade de querer viver isso.”
“Eu tenho um carinho pelo São Paulo, com certeza eu jogaria no São Paulo. O Flamengo seria interessante. Meu pai ia me matar porque ele é vascaíno, mas o Flamengo seria interessante. Meu pai é vascaíno e minha mãe é botafoguense. Imagina? Quero apanhar, não. Todo um orgulho que eu dei para eles até hoje ia perder tudo depois disso (risos)”
No ano anterior, Jorginho comentou sobre a curiosidade de jogar no Brasil, mas também sobre o receio devido à pressão e à falta de privacidade:
“Tenho a curiosidade. Mas foi difícil, com os episódios que os caras acompanharam. Não tinha sossego. É a nossa vida, mas ao lado disso tem a nossa vida particular, é saber diferenciar as coisas. A pressão está muito grande, é normal, só tem que saber diferenciar. Não poder sair na rua com a sua família, sabe? Isso pesou um pouco, me deu uma brochada.”