Coluna do Fla
·10 de enero de 2026
Jornalista da Globo manda recado a jogadores do Flamengo com propostas para sair

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de enero de 2026

Atualmente, o Flamengo é um exemplo dentro da América do Sul. Isso porque o Rubro-Negro é capaz de proporcionar estrutura, títulos e visibilidade aos jogadores. Para o jornalista Marcelo Raed, da Globo, não há por que os atuais atletas deixarem o Mais Querido.
— Sondagem do Catar, sondagem do futebol mexicano. Com todo respeito, fica no Flamengo que é melhor. Sondagens da Premier League mudam porque tem o sonho do jogador -, destacou Marcelo no “Tá na Área”, do Sportv, que acrescenta:
— Aí você começa a discutir. Agora, clube do Catar oferecendo dinheiro pelo Léo Ortiz, clube do México para Arrascaeta, pô, fica no Flamengo. Tem tudo, time que conquistou brasileiro, Libertadores, fez a final do Intercontinental -, afirmou o comentarista.
O meia Jorge Carrascal, por exemplo, recebeu uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 126 milhões) do Napoli, da Itália. O colombiano, porém, prontamente recusou a investida europeia.
Ademais, no meio de 2025, o Cruz Azul (MEX) fez uma movimentação por Arrascaeta e o Flamengo rechaçou a investida do time mexicano. Na época, o Rubro-Negro também negou um montante de quase R$ 100 milhões do RB Leipzig (ALE) por Léo Ortiz.
Vale ressaltar que, em 2026, além de tentar blindar o elenco, o Flamengo também conseguiu renovar com o técnico Filipe Luís. Após longa negociação e novela, as partes chegaram a um acordo na véspera de o contrato expirar.
Então, o Flamengo tem como objetivo se reforçar de forma pontual ainda na atual janela de transferências. Contudo, sem pressa. A ideia do Mais Querido é contratar um goleiro e, ao menos, um atacante para disputar posição com Pedro.









































