Jornalista vascaíno se rende a Paquetá e detona quem chama o meia de 'comum' | OneFootball

Jornalista vascaíno se rende a Paquetá e detona quem chama o meia de 'comum' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·17 de enero de 2026

Jornalista vascaíno se rende a Paquetá e detona quem chama o meia de 'comum'

Imagen del artículo:Jornalista vascaíno se rende a Paquetá e detona quem chama o meia de 'comum'

A iminente volta de Lucas Paquetá ao Flamengo tem gerado preocupação em muitos rivais e alguns jornalistas, que tentam diminuir a qualidade do jogador. Durante transmissão na "CazéTV", o jornalista Fernando 'Donan' Campos, assumidamente vascaíno, não escondeu sua indignação com os comentários que tentam rotular o craque como um "jogador comum".

Enquanto o Flamengo avança nas conversas com o West Ham e já tem um acordo verbal com o atleta, Donan foi enfático ao analisar o impacto técnico que o Garoto do Ninho pode dar ao time de Filipe Luís.


OneFootball Videos


Para o comentarista, classificar Paquetá como um jogador qualquer beira o absurdo. Fernando destacou que as características do meia (intensidade e capacidade de marcação aliadas à técnica refinada) casam perfeitamente com o estilo de jogo do atual treinador rubro-negro.

"Eu não consigo entender como tem gente que trata ele como se fosse um jogador comum. O Paquetá é muito bom tecnicamente, habilidoso, tem a intensidade que o Filipe Luís gosta sem a bola e é uma máquina de pressionar. É um reforço que vai muito além da técnica. É tudo o que ele representa: é um cria do Ninho", disparou o jornalista.

Recado do Flamengo ao mercado

Além da análise tática, Fernando Campos ressaltou o tamanho da operação. Para ele, tirar um titular de um clube da Premier League é uma demonstração de força que coloca o Flamengo em outro patamar no mercado da bola.

"Essa contratação é um recado. O Flamengo é capaz de chegar ao West Ham, um clube da Premier League, e comprar um jogador. É um nível muito alto de contratação", completou.

Paquetá tem pressionado internamente para viabilizar a transferência, aproveitando o momento de instabilidade do West Ham. O jogador ficou fora das partidas recentes contra Wolverhampton e Queens Park Rangers devido a uma lesão nas costas.

Embora tenha atuado no sacrifício contra o Nottingham Forest no dia 6 de janeiro, ele voltou a sentir dores e foi preservado. Neste sábado (17), o clube inglês venceu o clássico contra o Tottenham, mas o meia sequer foi relacionado, aumentando os rumores de sua saída imediata para o Flamengo.

Ver detalles de la publicación