Zico dá a bênção para o retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo | OneFootball

Zico dá a bênção para o retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·17 de enero de 2026

Zico dá a bênção para o retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo

Imagen del artículo:Zico dá a bênção para o retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo

Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, se manifestou sobre a negociação entre o Rubro-Negro e Lucas Paquetá. Em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, direto de Orlando, nos Estados Unidos, o Galinho comentou sobre a possível volta do Cria do Ninho e também sobre os projetos realizados em solo americano.

Enquanto o Flamengo vive a expectativa de repatriar o meia, que está próximo de saída do West Ham, Zico foi direto ao ponto ao ser questionado sobre o atleta.


OneFootball Videos


"Grande qualidade, o bom filho à casa torna", destacou o ídolo, dando sua "bênção" para a contratação que pode ser a maior da história do futebol brasileiro em valores.

Detalhes sobre a Zico Cup e outros projetos

Zico está nos Estados Unidos organizando a Zico Cup, torneio de base que visa dar visibilidade a novos talentos. Durante a conversa, o eterno camisa 10 da Gávea destacou a importância desse tipo de competição para jovens que muitas vezes não são federados, citando exemplos de jogadores que passaram por seus torneios antes de explodirem no cenário mundial.

"É uma competição que você conhece lá no Brasil. Fez muito sucesso. Dá uma oportunidade grande aos jovens que não são federados, essa coisa toda. E a gente vê que muita gente saiu, né? Vinicius Júnior jogou essa competição, o Talles Magno, o Guga do Fluminense, o Gilberto. Então, os caras aparecem e hoje, lá no Brasil, esses olheiros das grandes equipes estão lá", explicou Zico.

Zico também ressaltou a longevidade e a seriedade de seus projetos sociais e esportivos, que agora ganham força nos Estados Unidos.

"A Copa Zico, lá no Brasil, tem, digamos, 18 anos. A Copa Amizade Brasil-Japão, 22. Então, cara, é sinal de que a gente tem uma credibilidade para dar seguimento aqui nos Estados Unidos", finalizou o Galinho, que também projeta o lançamento da "Casa Zico" em Orlando.

Zico também parou para atender dezenas de crianças presentes na competição; confira:

Ver detalles de la publicación