Jogada10
·30 de septiembre de 2025
José Mourinho comanda o Benfica em reencontro com o Chelsea

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 de septiembre de 2025
Na tarde desta terça-feira, 30/9, jogam em Londres, no Stamford Bridge, Chelsea e Benfica. O jogo será às 16h (de Brasília) e vale pela segunda rodada da fase de liga da Champions. Os times perderam na estreia e precisam pontuar. E o grande personagem não é um jogador, mas o treinador benfiquista: José Mourinho.
O Special One começou a carreira no Benfica em 2000 e voltou ao clube nesta temporada após 25 anos. Nesse período longe das Águias, tornou-se um dos maiores treinadores da história, com vários títulos em grandes clubes. No Chelsea, viveu grandes momentos. Foram duas passagens: entre 2004 e 2007, e entre 2013 e 2015. Conquistou três títulos da Premier League, uma Copa da Inglaterra e quatro Copas da Liga. Vale citar que, quando assumiu o time em 2004, o Chelsea não era a potência de hoje — tinha apenas um título inglês, conquistado em 1954/55 — e, com Mourinho, quebrou o jejum de 50 anos, sendo campeão em 2004/05 e novamente no ano seguinte.
Não por acaso, Mourinho tem um carinho especial pelo clube. Ele lembrou que sua residência oficial é em Londres e que Stamford Bridge é “quase sua casa”. Mas como ele veria este jogo contra o Chelsea?
“Sim, estou em casa. Quando estou em Londres, passo praticamente aqui todo dia. Mas também já enfrentei o Chelsea quando comandei o Tottenham, o Manchester United e a Inter de Milão, e nem pensei por um segundo onde estava” disse Mourinho”, que concluiu:
Por isso, como dizem eles: ‘I’m not a Blue anymore‘ (Não sou mais um azul), sou vermelho e quero ganhar!”, disse Mourinho.
Mourinho durante a coletiva do Benfica, no Stamford Bridge , local de seu jogo contra o Cheçsea, pela Champions. Foto: Alex Broadway/Getty Images
O treinador lembra que a partida marcará um encontro que ambos querem — e precisam — ganhar:
“Não acredito que o Chelsea jogue de outro jeito que não seja para ganhar. Jogam em casa, perderam o primeiro jogo, em Munique (Bayern 3 a 1). Mas nós também perdemos na estreia e em casa. (Qarabag 3 a 2). Aqui, temos que defender bem para ganhar este jogo, pois temos um calendário de jogos muito mais pesado. Teremos que enfrentar Newcastle e Juventus fora de casa. E o Real Madrid na Luz. Jogos duros.”
Vale citar que Mourinho assumiu o Benfica no lugar de Bruno Lage exatamente após a derrota benfiquista em casa para o Qarabag.
“Perdemos pontos que pensávamos que iríamos somar. Então, agora teremos que ir à caça de pontos em todos os sete jogos que temos pela frente.”
En vivo