Justiça de São Paulo aceita quebra de sigilo de cartões de créditos do Corinthians; entenda | OneFootball

Justiça de São Paulo aceita quebra de sigilo de cartões de créditos do Corinthians; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 de septiembre de 2025

Justiça de São Paulo aceita quebra de sigilo de cartões de créditos do Corinthians; entenda

Imagen del artículo:Justiça de São Paulo aceita quebra de sigilo de cartões de créditos do Corinthians; entenda

— Continua depois da publicidade —

A Justiça de São Paulo acatou o pedido feito pelo Ministério Público, para quebrar o sigilo dos cartões de créditos corporativos do Corinthians, no período de janeiro de 2018 e maio de 2025, época que envolve as gestões dos ex-presidentes Andrés Sanchez, Duílio Monteiro Alves e Augusto Melo. A informação foi publicada pelo GE.


OneFootball Videos


Além disso, a decisão da juíza Marcia Mayumi Okoda Oshiro também prevê a quebra do sigilo fiscal do “Oliveira Minimercado”, estabelecimento suspeito de ter sido fachada e que emitiu notas fiscais ao Timão em 2023.

A promotora entendeu que há uma desorganização administrativa e inerente ao Corinthians, além de um suposto furto de documentos que sumiram durante invasões ao Parque São Jorge.

A juíza ainda argumentou que há “interesses interesses políticos, não muito ortodoxos e conflituosos na apuração célere desses fatos”

Anteriormente, Andrés Sanchez havia confirmado a veracidade de um dos documentos vazados, que mencionava gastos com o cartão de crédito do Corinthians em uma festa de réveillon, no Rio Grande do Norte. Segundo ele, o valor foi reembolsado ao clube.

No último dia 9, conforme apurado pelo Esporte News Mundo, o ex-presidente do Alvinegro venceu um processo na Justiça contra Luiz Carlos Martucci Junior, dono do perfil “Mala Oficial” na rede social X, que divulgou as faturas dos cartões de créditos do Alvinegro.

A decisão do juíz Raphael Garcia Pinto, da 4ª Vara Cível do Foro Regional IV, da Lapa, condenou Martucci a pagar R$10mil ao ex-mandatário por danos morais.

Além disso, ele terá que arcar com os custos de processo de Andrés Sanchez e seus honorários.

A condenação também diz que o réu terá que apagar todas os posts feitos no perfil Mala Oficial fossem apagadas de forma definitiva. Nas publicações, Martucci se refere ao ex-presidente do Corinthians utilizando termos ofensivos, como: pilantra, bandido, ladrão, entre outros.

Ver detalles de la publicación