oGol.com.br
·1 de noviembre de 2025
Kaio Jorge brilha e comanda Cruzeiro em triunfo diante do Vitória na Série A

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1 de noviembre de 2025

O Cruzeiro segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e fez o dever de casa neste sábado, 1º, quando recebeu o Vitória no Mineirão e terminou com o placar favorável em 3 a 1. Kaio Jorge, com dois gols marcados, foi o grande nome do jogo.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 60 pontos, na terceira posição, e colou em Palmeiras e Flamengo, apesar de ter jogos a mais. Já o Vitória, com 31 pontos, segue na zona de rebaixamento.
O início da partida no Mineirão foi repleto de emoções. Com um minuto, o Vitória já teve uma chace claríssima de marcar com Matheuzinho recebendo na cara do gol e parando na intervenção de Cássio. Pouco depois, na resposta do Cruzeiro, Kaio Jorge foi lançado e caiu em disputa com Thiago Couto. Após revisão no VAR foi marcado pênalti do goleiro. Aos 8, Kaio Jorge foi para cobrança e não vacilou. Placar aberto.
O jogo seguiu com a mesma dinâmica: o Vitória desperdiçou e o Cruzeiro foi fatal. O empate quase saiu aos 21, quando Renato Kayzer cabeceou para o meio da área e a bola caiu na esquerda para Aitor, que bateu forte e acertou a trave. Mas aos 23, Kaio Jorge recebeu de Kaiki em velocidade contra linha de zagueiros do Leão e cara a cara com o goleiro foi algoz novamente. 2 a 0.
Apesar dos problemas defensivos, o Vitória conseguiu competir e criar chances de gol com frequência. Aos 30, Matheuzinho recebeu em arranque pela direita, costurou para canhota já dentro da área e chutou forte para grande defesa de Cássio. Mas o Leão conseguiu diminuir aos 37, quandor Aitor cobrou escanteio e William Oliveira cabeceou para o fundo do gol.
O Vitória seguiu competindo e fazendo Cássio trabalhar, mas cedeu generoso espaços ao Cruzeiro, que aproveitou .Kaio Jorge quase completou seu hat-trick ao completar cruzamento de Matheus Pereira e acertar a trave. Já aos 45, após erro da defesa baiana, Romero serviu Arroyo na direita e o atacante bateu forte no canto esquerdo para fazer 3 a 1.
O segundo tempo já começou com polêmica. O Vitória balançou a rede com Aitor após cobrança de falta. No entanto, o juiz já tinha parado o jogo por uma suposta falta do atacante Renzo López. O Leão tentou pressionar, enquanto o Cruzeiro teve espaço para atacar em velocidade. Aos 9, Thiago Couto saiu bem do gol e evitou que Matheus Pereira marcasse o quarto gol.
Com 15 minutos do segundo tempo, o Vitória já tinha feito quatro substituições na busca por uma melhor sorte na partida. Não deu muito certo e o Cruzeiro ficou confortável na partida, administrando quando tinha a bola e se evitando maiores chances de gol do time baiano.
O Cruzeiro mudou o seu ataque, com entradas de Sinisterra e Gabigol, enquanto o Vitória desfez a linha de cinco zagueiros e partiu para o desespero na reta final. Aos 30, Gabigol pegou uma sobra na área, mas chutou fraco e o goleiro defendeu.
O Vitória teve a bola e tentou uma reação, que a cada minutou pareceu mais improvável. As tentativas acontecer principalmente através de cruzamentos da esquerda, sem muito sucesso. Pelo Cruzeiro, Matheus Pereira quase marcou seu gol aos 41, quando soltou a pancada da esquerda e o goleiro espalmou. O apito final confirmou a vitória cruzeirense.









































