Lateral do Corinthians ressalta hexa da Libertadores Feminina e destaca vaga no Mundial | OneFootball

Lateral do Corinthians ressalta hexa da Libertadores Feminina e destaca vaga no Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·10 de noviembre de 2025

Lateral do Corinthians ressalta hexa da Libertadores Feminina e destaca vaga no Mundial

Imagen del artículo:Lateral do Corinthians ressalta hexa da Libertadores Feminina e destaca vaga no Mundial
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

A lateral-esquerda Tamires, de 38 anos, concedeu entrevista exclusiva ao Canal Goat e foi questionada sobre a importância do hexacampeonato da Conmebol Libertadores Feminina 2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025) conquistado sobre o Deportivo Cali-COL. O título internacional garantiu a equipe na semifinal da Copa das Campeãs, Mundial de Clubes, diante do Gotham FC, no início de 2026, na Inglaterra.

A atleta das Brabas afirmou que a conquista é a mais importante desde a reativação da modalidade, uma vez que fez com que o Alvinegro conquistasse uma vaga na competição de nível global: Olha, pensando na questão do Mundial, realmente foi o título mais importante. Eu acho que o Corinthians, pela sua trajetória, merecia estar nesse primeiro Mundial. Tudo que construiu no futebol feminino, pela referência que se tornou. E ser campeã da América é uma coisa maravilhosa. E comemorar 200 jogos lá (na Libertadores)ainda também foi ainda mais especial. E acho que foi mais importante a gente ter ganhado, ter conseguido esse título mais uma vez para a torcida corintiana”, iniciou.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Lateral do Corinthians ressalta hexa da Libertadores Feminina e destaca vaga no Mundial

Foto: Staff Images Woman/CBF

Posteriormente, ressaltou o desejo de conquistar o Mundial de Clubes. A competição, vale lembrar, conta com o Arsenal (Inglaterra), atual campeão da Champions League Feminina. Ou seja, pode haver um confronto entre o Alvinegro e o time londrino em uma eventual decisão.

(Quero conquistar o) Mundial, a Copa das Campeãs. Ainda não joguei, não conquistei e quero conquistar. Olha, essa paixão pelo futebol, pelo Corinthians, o quanto a gente a cada ano, a torcida apoia cada vez mais, essa questão do futebol feminino quebrar barreiras, isso também acho que faz parte da Tamires não só dentro de campo conquistar títulos, mas a gente sabe que os títulos nos dão a oportunidade de falar do futebol feminino, de elevar essa voz e buscar melhorar o cenário como um todo. Então é isso que me move todos os dias, e essa felicidade que é de fazer o que eu amo, de inspirar novas gerações também. Então tudo isso é muito importante para mim e faz parte do meu dia a dia”, continuou.

Por fim, foi questionada sobre o seu futuro no Parque São Jorge, visto que seu vínculo se encerra em dezembro de 2025: Eu acho que tem tudo para acontecer (a renovação). Acho que encaminhou bem, assim, as conversas. Então, acredito que vai dar certo aí. Estou bem feliz também porque o Corinthians. Muitos anos no Corinthians, construindo toda essa história, então fico muito feliz de conseguir aí dar sequência nessa renovação e vamos para mais coisa aí, né? Tem coisa boa acontecendo”, finalizou.

Desde sua chegada ao Corinthians, em julho de 2019, Tamires já disputou 204 jogos (sendo 170 como titular) – 161 vitórias, 30 empates e 13 derrotas – quase 84% de aproveitamento. Além disso, foram 37 gols marcados e 30 assistências, com 17 títulos conquistados (segunda maior vencedora da história do clube), entre Brasileirão, Campeonato Paulista, Libertadores, Supercopa e Copa Paulista.

Veja Mais:

Imagen del artículo:Lateral do Corinthians ressalta hexa da Libertadores Feminina e destaca vaga no Mundial

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Ver detalles de la publicación