
Central do Timão
·25 de septiembre de 2025
Lateral-esquerda do Corinthians comenta eliminação na Copa do Brasil Feminina visando a Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 de septiembre de 2025
Na noite da última quarta-feira, 24 de setembro, o Corinthians foi até o Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, para enfrentar o São Paulo em clássico Majestoso das quartas de final da Copa do Brasil Feminino, e perdeu pelo placar de 3 x 1. O gol das Brabas foi marcado pela meio-campista Vic Albuquerque.
Após a partida, a lateral-esquerda Tamires concedeu entrevista à imprensa e comentou sobre um possível peso da eliminação no torneio mata-mata nacional visando a disputa da Conmebol Libertadores Feminina, que acontecerá na Argentina, entre os dias 2 e 18 de outubro.
Foto: Reprodução/Instagram
“Olha, eu acho que a gente é muito madura para absorver e virar essa chave. A gente já chegou em muitas finais, a gente sempre está chegando em finais de campeonato, é claro que a gente queria muito conseguir passar para a semifinal da Copa do Brasil, mas não aconteceu. E acho que isso também não vai interferir no nosso jogo, no que a gente vai deixar na Libertadores, então a gente vai virar essa chavinha, hoje a gente vai sentir, claro, a derrota, ninguém quer perder, mas Libertadores é outro campeonato e a gente vai estar inteiro para disputar também o título”, iniciou.
Em seguida, foi questionada sobre o calendário intenso das Brabas na temporada, com as disputas do Brasileirão, Campeonato Paulista e Copa do Brasil: “Eu acho que esse calendário muito forte, é um mérito também do Corinthians, o quanto a gente consegue chegar em todas as finais, estar disputando mata-mata o tempo inteiro. Então, dar os parabéns por todo o trabalho que vem sendo feito, mas com certeza, a gente acaba sentindo um pouco essa questão de jogo domingo, quarta, domingo de novo, e o mental tem que estar o tempo inteiro preparado para virar essa chave muito rápido, a gente nem estava comemorando o Brasileiro, já tinha a Paulista, depois de uma Copa do Brasil.”
“E acho que a gente entregou o que a gente tinha para entregar, a gente deu o nosso melhor dentro de campo, a gente virou essa chave muito rápido, a gente fez o que a gente podia ter feito, infelizmente não foi um dia feliz, e é o que eu falei, é absorver, é seguir em frente, e a gente quer, se o Corinthians precisa ter um calendário muito cheio, porque chega no mata-mata, então vamos ter um calendário muito cheio, porque a gente chega no mata-mata e quer continuar chegando sempre”, continuou.
Posteriormente, falou sobre a presença de três dos quatro grande do estado (Corinthians, Palmeiras e São Paulo) na Libertadores Feminina e a importância da competição internacional já de olho na Copa do Mundo Feminina em 2027: “É muito expressivo, é importante ver o quanto o Brasil vem crescendo, ter brasileiros na Libertadores, só aumenta o nível competitivo. Acho que a gente tem que chegar com força, tem que brigar cada vez mais para a gente conseguir melhorar esse formato da competição também, é um formato que ainda está deixando a desejar pela qualidade que vai se entregar, e que vem se entregando ao longo dos anos, e seguir, gente, é um campeonato muito disputado, muito forte, com grandes equipes lá dentro.”
“O Corinthians vai mais uma vez preparado para fazer história lá na Argentina. Assim, é difícil falar sobre favoritismo fora, acho que o Corinthians vem sendo campeão, vem mostrando seu trabalho, se for olhar teoricamente, o Corinthians é sim um dos favoritos, porque ganhou a Libertadores, sempre vai para disputar, para chegar nas finais, mas como eu falei, vai ser uma competição muito forte, e a gente tem que ter o pé no chão, seguir fazendo jogo por jogo, para que a gente consiga os nossos objetivos. Vamos considerar que pode ser, sim, uma Libertadores muito importante, a gente quer cada vez mais que a próxima seja mais importante, que a próxima seja mais importante, buscar melhorias cada vez mais, e quando se aproxima de uma Copa do Mundo, que vai ser no Brasil, isso traz ainda um gostinho ainda maior, e quem sabe aí vamos tentar trazer essa Libertadores o ano que vem aqui para o Brasil.”
Por fim, a camisa 37 ressaltou a qualidade da jovem atleta Isa, ponta do São Paulo. A lateral ficou encarregada de marca-la ao longo do clássico. Tamires também lamentou a saída da meio-campista Vitoria Yaya para o PSG, da França. A venda foi fechada na última semana por 150 mil euros (R$ 937 mil). O contrato da jogadora com o Alvinegro se encerrava em dezembro.
“A Isa vem demonstrando ao longo aí do ano o quanto ela está crescendo, amadurecendo o seu tipo de jogo, é uma atleta muito rápida, muito intensa. É muito difícil ter atletas do nível dela para enfrentar defensivamente, é uma atleta que tem uma habilidade, uma imprevisibilidade muito grande dentro de campo, então tem que estar sempre em alerta. Acho que hoje foi duelo interessante aí, a gente conseguiu neutralizar algumas jogadas dela ali pelo lado do campo, mas cai ela, cai a Serrana e cai a Bruna. Então, é um jogo que São Paulo explora bastante, acho que a gente acabou não pecando nisso hoje mas infelizmente elas conseguiram aí de outras formas também fazer gol, a Isa também conseguiu fazer um gol ali no final.”
“É absorver realmente essa vitória, a gente também não pode desmerecer o trabalho que elas vêm fazendo, assim como a gente também faz o nosso trabalho, e nem sempre, né, todos que estão trabalhando a gente ganha, então a entender também que tem um trabalho sério do outro lado e seguir em frente, gente, acho que é isso, o Corinthians tem muita coisa ainda esse ano e a gente não vai desistir não.”
Ela ainda acrescentou: “Foi muito rápido a saída da Yaya, a gente não conseguiu dar um abraço, não conseguiu se despedir dela direito, mas a gente deseja toda a sorte do mundo, uma atleta que vem alcançando seu espaço, vem trabalhando muito firme, merece novos ares, merece jogar na Europa também, para trazer uma experiência, uma bagagem diferente para ela, uma atleta nova que tem muito aí a dar no futebol, tanto na Seleção Brasileira e agora no Paris Saint-Germain, fez muita coisa aqui por nós, também nos ajudou bastante aqui no Corinthians, e eu desejo todo o sucesso do mundo para ela lá, espero que ela seja muito feliz.”
Agora, as Brabas tem apenas uma partida para levantarem a moral antes de ir à Argentina disputar a Copa Libertadores. Neste sábado, 27, a equipe visita o Taubaté, fora de casa, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Paulista. Vale lembrar que a equipe é a atual líder isolada da primeira fase do estadual.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50