MundoBola Flamengo
·9 de septiembre de 2025
Lavieri avalia cobrança sobre Flamengo e Palmeiras e prevê hegemonia

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 de septiembre de 2025
Dois dos times que mais investiram na janela, Flamengo e Palmeiras são tidos como favoritos nos torneios que disputam. Brigando diretamente no Brasileirão e vivos na Libertadores, para Danilo Lavieri, a cobrança sobre ambos é válida. Em cima disso, inclusive, imagina que o cenário continuará o mesmo por anos.
Segundo o jornalista, pelos investimentos e estrutura que tem, Flamengo e Palmeiras devem ser cobrados. Com essa força, projeta que mesmo que terminem sem no ano, 2026 começa já com dois favoritos.
"O aumento da cobrança em cima de Palmeiras e Flamengo é válido, eu acho que os dois tem que ser cobrados. Mas assim, independentemente do que acontecer, a gente sabe que em janeiro de 2026 a gente vai sentar aqui pra discutir a pré-temporada e a gente vai falar: são favoritos de novo", dispara Danilo Lavieri.
Para o jornalista, mesmo com demissões ou mudanças, a estrutura de Flamengo e Palmeiras garante favoritismo constante. Como exemplo, Danilo cita os paulistas, que alteraram toda a base do elenco e seguem brigando no topo. Dessa forma, projeta uma hegemonia no futebol brasileiro nos próximos anos.
"São times estruturados. Vai ter o balanço, pode ter demissão, vai ter reestruturação, como o Palmeiras fez agora, mas a gente sabe que porque eles estão estruturados, o ano que vem vai ser a mesma coisa. Vai ser assim em 2026, 2027 e adiante, sempre os favoritos. Não muda nada", diz.
O Flamengo vive seu auge técnico na temporada. Com a chegada de novos jogadores, FIlipe Luís consegue cada vez mais aprimorar o que já era bom. Assim, tem conseguido resultados impressionantes tanto no Brasileirão, como na Libertadores.
No Campeonato Brasileiro, o Mengão é líder, tendo somado 47 pontos. A equipe ainda tem um jogo a menos, mas ainda assim, aparece em 1º com três pontos de vantagem sobre o vice, Cruzeiro. Já na Libertadores, está nas quartas, onde enfrenta o Estudiantes, após amassar o Internacional nas oitavas.
O Palmeiras, por sua vez, se recupera na temporada. Depois de um início conturbado onde o consolidado Abel Ferreira balançou no cargo, o time parece se encontrar. Com mais de R$ 700 milhões gastos, os paulistas apostam todas as fichas neste ano.
No Brasileirão, ocupam a 3ª colocação, com 43 pontos. Porém, possuem dois jogos a menos em relação as outras equipes. E na Libertadores, assim como o Fla, estão nas quartas, onde enfrentarão o River Plate.
Até aqui, o Flamengo já conquistou dois títulos. Ambos no início do ano, Filipe Luís ergueu a taça da Supercopa do Brasil e do Carioca. Já o Palmeiras tenta seu primeiro triunfo, tendo chegado na final do Paulistão, mas perdido para o Corinthians.