Léo Ortiz explica como pausa da Data Fifa beneficia o Flamengo | OneFootball

Léo Ortiz explica como pausa da Data Fifa beneficia o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·10 de septiembre de 2025

Léo Ortiz explica como pausa da Data Fifa beneficia o Flamengo

Imagen del artículo:Léo Ortiz explica como pausa da Data Fifa beneficia o Flamengo

A pausa no calendário do Flamengo é motivo de comemoração para Léo Ortiz. Titular absoluto, o defensor celebra a possibilidade de trabalhar parte física, tática e mental durante a paralisação da Data Fifa. Divididos em folgas e treinamentos, os 14 dias sem jogos permitem treinos mais intensos visando as partidas decisivas das próximas semanas.

“É bom para parte mental, é bom para parte física também, treinar mesmo algumas coisas táticas e o Filipe tem esse tempo agora mais longo para poder não se preocupar muito com o jogo logo em seguida. Então dá para ter às vezes um desgaste maior de treino e um trabalho mais intenso, então acho que vai ser muito bom para o resto da temporada”, disse o zagueiro à Flamengo TV.


OneFootball Videos


O elenco rubro-negro terá oito dias de treino durante a pausa da Data Fifa. Filipe Luís começa a trabalhar com o grupo completo a partir desta quinta, quando o restante dos convocados retorna. Serão três atividades com todos os jogadores antes da viagem par Caxias do Sul.

Léo Ortiz desfalca o Flamengo contra o Juventude, no domingo (14), o que interrompe uma sequência de 15 jogos como titular. O defensor recebeu um cartão duvidoso contra o Grêmio e precisa cumprir suspensão. O grande favorito para assumir a vaga é Danilo.

Emerson Royal também comemorou pausa no calendário

Quem também celebrou o período de treinos foi Emerson Royal. O lateral-direito falou justamente sobre descansar do ritmo intenso de competição. Além de afirmar que atingiu novamente os 100% de condição física.

"Essa semana foi muito importante. A rotina de jogos foi apertada, muitos jogos seguidos. Foi importante para a gente dar uma respirada e trabalhar coisas que a gente errou durante as competições. Agora é voltar firme para seguir na liderança", disse Royal, antes de concluir:

"Estou à disposição do Filipe. Estava no banco, mas não 100% para jogar. Foi um momento complicado, senti uma dor muito forte e era muito incômodo. Mas agora me sinto bem, preparado. Acredito que se o Filipe precisar de mim vou poder fazer um grande jogo."

Ver detalles de la publicación