Gazeta Esportiva.com
·24 de diciembre de 2025
Lesão atrapalha e Lucas Evangelista busca recuperar espaço no Palmeiras em 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de diciembre de 2025

O meio-campista Lucas Evangelista chegou ao Palmeiras em março deste ano, depois de disputar o Campeonato Paulista pelo Red Bull Bragantino, para compor elenco após a negociação de Zé Rafael com o Santos. A contratação do ex-Massa Bruta também foi tratada como uma reposição antecipada à saída de Richard Ríos, que foi vendido ao Benfica em julho.
Evangelista assumiu a responsabilidade no time titular após a saída do colombiano e engatou boa sequência entre os 11 iniciais até sofrer uma grave lesão na coxa direita, no fim de setembro, na derrota por 1 a 0 diante do Bahia, pela 25ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova.
Naquela oportunidade, precisou deixar o campo antes dos 20 minutos do primeiro tempo. A partida também ficou marcada por intensas reclamações sobre condições do gramado. Evangelista rompeu o tendão do músculo posterior da coxa direita, passou por cirurgia e virou desfalque no Palmeiras para a sequência da temporada.
Com espírito de liderança, agradou Abel Ferreira em seus primeiros momentos no Palmeiras e já fez seu primeiro jogo como titular no empate sem gols contra o Botafogo, no dia 30 de março, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, disputando os 90 minutos, ao lado de Richard Ríos. Com o treinador testando seu meio-campo, engatou mais dois jogos entre os 11 iniciais logo em seguida.
Na Copa do Mundo de Clubes, ficou como reserva e atuou em apenas dois jogos, saindo do banco na estreia, contra o Porto, e titular no empate com o Inter Miami. Neste último, o Verdão entrou em campo desfalcado, sem Aníbal Moreno, que estava lesionado. A saída de Ríos abriu espaço para Evangelista assumir a titularidade, que não foi ameaçada nem com a chegada de Andreas Pereira.
Lucas Evangelista vivia seu melhor momento na temporada quando sofreu a lesão, com 17 jogos consecutivos e dois gols marcados. Até a braçadeira de capitão chegou a usar. Mesmo com Evangelista consolidado, o Palmeiras buscou a contratação de Andreas Pereira no Fulham para compor o elenco.
No momento, havia a expectativa de que os dois brigassem pela posição, mas o camisa 30 seguiu no time mesmo com a chegada do novo camisa 8. Abel Ferreira, inclusive, teve dor de cabeça para remontar seu time ideal desde que ganhou o desfalque de Evangelista.
Evangelista foi um dos atletas que permaneceu com uma rotina na Academia de Futebol após as férias da maioria do elenco. Ele seguiu sob cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance para dar sequência ao tratamento da lesão. O meia ainda será desfalque no início do ano, mas espera recuperar seu espaço e voltar a se firmar.









































