
Gazeta Esportiva.com
·19 de abril de 2025
Lesão de Calleri abre brecha para Ryan Francisco, enfim, conquistar espaço no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de abril de 2025
Com a lesão de Calleri, sofrida na última quarta-feira, durante o duelo contra o Botafogo, o jovem atacante Ryan Francisco pode, enfim, conquistar seu espaço no elenco do São Paulo. No profissional desde a primeira rodada do Paulistão, o garoto foi titular somente contra o Botafogo-SP. Deste então, apesar de ter sido relacionado para outros 17 jogos, não saiu do banco em 12 deles.
Em sua segunda partida como profissional, contra a Portuguesa, Ryan foi o responsável por garantir a vitória do São Paulo por 2 a 1, pela quinta rodada do Estadual. Apesar de sair do banco aos 37 minutos do segundo tempo, o jovem anotou o seu primeiro e único gol até aqui no profissional, já nos acréscimos, e desempatou a partida.
No entanto, a atuação parece não ter convencido a comissão técnica, já que no jogo seguinte, contra o Santos, seguiu com pouca minutagem. Luis Zubeldía colocou o atleta apenas aos 44 minutos da etapa final. Pelo Paulistão, Ryan entrou somente mais uma vez, diante a Inter de Limeira. Desta vez, substituiu Alisson, aos 23 minutos do segundo tempo.
Na atual edição do Brasileirão, Zubeldía segue optando por colocar o garoto nos minutos finais, ou então mantê-lo no banco de reservas. Contra o Sport, na primeira rodada, entrou aos 54 minutos do segundo tempo, enquanto diante do Cruzeiro, recebeu a chance aos 32 minutos da etapa final.
Com a ausência de Calleri, Ryan, artilheiro e campeão da Copinha deste ano com o São Paulo, terá que lutar com André Silva. O camisa 17, maior goleador do Tricolor até aqui na temporada, com seis tentos anotados, é o favorito para ganhar a vaga de titular no clássico contra o Santos, pela quinta rodada do Brasileirão. Ryan, por sua vez, deve ficar agora como segunda opção de Zubeldía.
A partida, válida pela quinta rodada do Brasileirão, está marcada para este domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbis.