Coluna do Fla
·7 de octubre de 2025
Levantamento mostra com qual árbitro Flamengo menos pontuou no Brasileirão desde 2021

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 de octubre de 2025
Alguns árbitros gostam de roubar a cena durante as partidas. No Brasileirão, por exemplo, a arbitragem costuma picotar o jogo, o que pode prejudicar o time. Quando a árbitra Edina Alves está no apito em partidas do Flamengo, o aproveitamento cai quase pela metade.
A informação é de um levantamento do site Bolavip Brasil, que considerou todas as partidas do Brasileirão desde a edição de 2021 até a 27ª rodada do torneio deste ano. Assim, calculou-se a quantidade de pontos ganhos por cada equipe com cada árbitro.
Com a árbitra Edina, o Flamengo soma uma vitória, um empate e três derrotas, uma média de 0,8 pontos por partida. Quando outro juiz assume o apito, porém, o número sobe para 1,85 pontos por jogo.
Portanto, a última partida que Edina apitou do Flamengo foi no ano passado, quando o Rubro-Negro venceu o Cuiabá. Atualmente, os dois últimos jogos da árbitra foram pela Libertadores Feminina e pela Série B Masculina.
O jogo entre São Paulo e Palmeiras no domingo (05) teve pelo menos dois erros graves de Ramon Abatti Abel. O pênalti não marcado e uma expulsão não executada ajudaram o time do Allianz Parque a tomar a liderança do Flamengo no Brasileirão.
Após a Data FIFA, o Flamengo encara o Botafogo, pela 28ª rodada do Brasileirão. O clássico ocorre no dia 15 de outubro, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos. O Coluna do Fla TV, como de costume, faz cobertura completa no YouTube.