Zerozero
·20 de agosto de 2025
Libertadores: Cédric Soares bate grande penalidade decisiva e São Paulo avança para os <i>quartos</i>

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 de agosto de 2025
Após a igualdade registada no final do tempo regulamentar, São Paulo e Atlético Nacional recorreram à lotaria das grandes penalidades para encontrar o vencedor da eliminatória, a contar para os oitavos da Libertadores. O emblema brasileiro saiu vitorioso da disputa, graças a Cédric Soares - que converteu a derradeira grande penalidade - e o tricolor marca, agora, presença na próxima fase.
Em relação ao duelo, os pupilos de Hernán Crespo não quiseram perder tempo e operaram uma entrada em campo avassaladora, com duas oportunidades flagrantes nos instantes iniciais da partida. Cédric recebeu o esférico no interior da área e tentou a sua sorte, mas a defesa colombiana salvou em cima da linha. No lance seguinte, André Silva (2') inaugurou o marcador com uma finalização certeira.
O Atlético Nacional tentou reagir, ainda no primeiro tempo, mas foi infeliz nas (poucas) aproximações à baliza contrária que protagonizou. Morelos tentou ameaçar de longe, mas Rafael esteve sempre atento e o São Paulo conseguiu resguardar a vantagem sem grandes percalços.
Na segunda metade do embate, a toada foi diferente. A formação colombiana subiu as suas linhas e mostrou-se perigo, com diversos momentos de perigo em terrenos ofensivos. Aos 69 minutos, Morelos foi derrubado no interior da área e converteu de forma exímia a grande penalidade atribuída ao Atlético, restabelecendo a igualdade na eliminatória.
Ambos os conjuntos tentaram de tudo para alcançar novamente a dianteira, mas o jogo parecia ser um novelo impossível de desatar. A missão colombiana ficou ainda mais difícil a partir dos 71 minutos, quando Edwin Cardona recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o seu conjunto reduzido a dez unidades.
Face ao empate, o frente a frente foi apenas resolvido através da disputa de grandes penalidades. Matheus Uribe (ex-FC Porto) desperdiçou a primeira para a turma colombiana, enquanto Marcos António enviou o esférico à trave e permitiu o encurtar de distâncias. Na última oportunidade para ambas as equipas, Hinestroza atirou aos ferros e o luso Cédric Soares garantiu o apuramento numa noite cheia de emoção.
En vivo
En vivo