Líder isolado, Flamengo tem dois representantes na seleção da Bola de Prata do 1º turno | OneFootball

Líder isolado, Flamengo tem dois representantes na seleção da Bola de Prata do 1º turno | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·11 de agosto de 2025

Líder isolado, Flamengo tem dois representantes na seleção da Bola de Prata do 1º turno

Imagen del artículo:Líder isolado, Flamengo tem dois representantes na seleção da Bola de Prata do 1º turno

Único time a alcançar os 40 pontos no Brasileirão e com a melhor campanha do primeiro turno, o Flamengo tem dois representantes no Prêmio Bola de Prata, da ESPN: o zagueiro Léo Ortiz e o meia Arrascaeta, que também é classificado como o melhor jogador da competição até aqui.

O camisa 10 rubro-negro é vice-artilheiro do torneio com 10 gols e líder em assistências, com 6. Ortiz se destaca na defesa menos vazada da Série A, com apenas 8 gols sofridos, além de ter marcado um gol. A seleção do primeiro turno reúne ainda outros destaques do campeonato e conta, ao todo, com jogadores de oito clubes diferentes.


OneFootball Videos


Seleção do 1º turno

A seleção da Bola de Prata ao final da 19ª rodada do Brasileirão ficou assim:

  • Goleiro: Walter (Mirassol)
  • Laterais: Giay (Palmeiras) e Luciano Juba (Bahia)
  • Zagueiros: Léo Ortiz (Flamengo) e Fabrício Bruno (Cruzeiro)
  • Meio-campistas: Marlon Freitas (Botafogo), Alan Patrick (Internacional), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo)
  • Atacantes: Erick Pulga (Bahia) e Kaio Jorge (Cruzeiro)
  • Técnico: Hernán Crespo (São Paulo)

O Rubro-Negro fechou a 19ª rodada na liderança isolada, três pontos à frente do Cruzeiro, vantagem construída na última rodada do turno. Enquanto o Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 1 no Maracanã, o time mineiro perdeu para o Santos em casa. A equipe de Filipe Luís ainda tem um jogo a menos, contra o Sport, e pode chegar a 43 pontos nas rodadas condizentes ao primeiro turno.

A campanha rubro-negra no primeiro turno é dominante: 12 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas, números que fazem do time o menos derrotado do campeonato. O Fla também lidera em gols marcados (33) e tem a defesa menos vazada (8).

Apesar da campanha superior do Flamengo, Hernán Crespo aparece como o melhor técnico do primeiro turno na Bola de Prata. O argentino assumiu o São Paulo no meio do campeonato e tem 7 partidas no comando, com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Revés justamente diante do Rubro-Negro, em um confronto amplamente dominado pelo Fla no Maracanã.

Imagen del artículo:Líder isolado, Flamengo tem dois representantes na seleção da Bola de Prata do 1º turno

Como funciona o Bola de Prata

O Prêmio Bola de Prata 2025 mantém o formato de avaliação lançado em 2024, que flexibiliza a formação da seleção, especialmente do meio para frente. Atrás, seguem premiados o melhor goleiro, dois zagueiros e dois laterais.

Nas outras seis vagas, obrigatoriamente estarão um volante, um meia e um atacante. As três vagas restantes serão ocupadas pelos atletas com as maiores médias, independentemente da posição, respeitando o limite máximo de três jogadores da mesma função. Dessa forma, o esquema da seleção poderá variar a cada rodada, entre mais volantes, meias ou atacantes.

Desde 2017, a pontuação do Bola de Prata é composta por 40% de estatísticas (via Algoritmo DataESPN) e 60% das notas atribuídas pelos jornalistas.

Ver detalles de la publicación