Lucas atualiza seu estado físico e revela que presença de Crespo aumentou a confiança no São Paulo | OneFootball

Lucas atualiza seu estado físico e revela que presença de Crespo aumentou a confiança no São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·17 de agosto de 2025

Lucas atualiza seu estado físico e revela que presença de Crespo aumentou a confiança no São Paulo

Imagen del artículo:Lucas atualiza seu estado físico e revela que presença de Crespo aumentou a confiança no São Paulo

Ídolo do Tricolor marcou seu primeiro gol, de cabeça, nesta volta aos gramados (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Videos


@avantmtricolor

Lucas teve sua maior minutagem desde que voltou de lesão no empate por 2 a 2 com o Sport neste sábado (16), pelo Brasileirão, e marcou seu primeiro gol neste retorno ao São Paulo.

Foi a terceira partida do camisa 7, desta vez de forma mais efetiva. No entanto, Lucas Moura ainda não se diz 100% fisicamente.

Ah, estou uns 75, 80%. Ainda tem um pouco de dor, ainda falta um pouco de ritmo. Não é fácil. Ficar muito em parado assim é difícil”, apontou o ídolo tricolor para a CazéTV após o duelo em Recife.

O gol ainda foi de cabeça, um pouco incomum para o baixinho do São Paulo, mas não raro. E foi celebrado por Lucas pela dificuldade.

“É um dos fundamentos mais difíceis do futebol, porque não é só questão de impulsão, é tempo de bola, é direção, é tudo isso. E aí você junta tudo isso com o calor do jogo, com a pressão, com o adversário marcando”.

Por isso que é um gol que eu valorizo bastante, que eu gosto bastante, e é um fundamento que eu procuro treinar também. E fico feliz de poder fazer mais um gol, apesar da minha baixa estatura, eu tenho alguns gols de cabeça, fico muito feliz”, comemorou.

O meia-atacante também destacou a importância do novo treinador Hernán Crespo, não só pelo trabalho comandando o elenco, mas ainda por toda bagagem que carrega de seus tempos de jogador, com três Copas do Mundo no currículo.

“É muito bacana, muito feliz de poder estar trabalhando com ele e,sem dúvida nenhuma, a presença dele já dá uma confiança absurda para gente, pelo jogador que ele foi, o alto nível que ele alcançou na carreira dele e já conhece o clube, já conhece como funciona aqui”.

“E acho que os números falam por si só, né? Desde quando ele chegou, a gente tem assimilado bem a ideia de jogo, tem assimilado bem o dia a dia com ele. Eu acho que a tendência é crescer cada vez mais para que a gente possa terminar o ano comemorando”, projetou Lucas.

O Tricolor retorna de Recife já neste sábado, para no domingo (17) pela manhã, iniciar os trabalhos preparatórios ao duelo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores, na terça-feira (19) no Morumbi, valendo vaga nas quartas de final da competição.

Ver detalles de la publicación